Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUSÃO MENTAL

O que Inácia tem em Renascer? Delírios da empregada indicam doença grave

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Edvana Carvalho com expressão séria em cena da novela Renascer

Inácia (Edvana Carvalho) em cena de Renascer; cozinheira passará a ter delírios e visões

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2024 - 21h20

Inácia (Edvana Carvalho) deixará todo mundo preocupado ao dar sinais de confusão mental em Renascer. A empregada passará a ter delírios e misturará o passado com o presente --chegando até a acusar José Inocêncio (Marcos Palmeira) de tentativa de assassinato contra João Pedro (Juan Paiva). Ela acabará sendo diagnosticada com demência na novela das nove da Globo.

Os primeiros sinais de que algo está errado com a cozinheira aparecerão no capítulo desta quinta (14). A mãe de Ritinha (Mell Muzzillo) começará a agir como se estivesse no passado. Durante a confusão mental, ela afirmará que o patrão tentou afogar o caçula logo depois do nascimento.

Para piorar a situação, Inácia terá uma visão com Maria Santa (Duda Santos). O espírito da mocinha afirmará estar preocupada com o rumo de seus filhos, e a governanta prometerá cuidar dos rapazes.

"Vai cuidar de quem, Inácia?", questionará Mariana (Theresa Fonseca), que estará por ali. "Dos seus fio, fia. Eu vou ajudar seus meninos a encontrar os caminhos deles", explicará a funcionária, confundindo a jovem com Santinha.

"Mas de que filho você tá falando?", estranhará a neta de Belarmino (Antonio Calloni), sem entender nada. "Dos seus fio com sêo José Inocêncio", insistirá Inácia.

Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 20, a senhora ainda terá maus pressentimentos após outra visão. Morena (Ana Cecília Costa) ficará apavorada quando a empregada relatar que sonhou que João Pedro matava o pai.

Mais adiante no folhetim, um médico será chamado e diagnosticará Inácia com demência devido à idade avançada.

Final de Inácia em Renascer de 1993

Na versão original da história, Inácia (Chica Xavier) ficou ao lado de José Inocêncio (Antonio Fagundes) até a morte do patrão. No último capítulo, a empregada chorou em cima do corpo do fazendeiro.

"Pode ir com Deus, meu patrãzinho. Que ele receba meu coronézinho com os braços abertos. Mas a gente vai ficar com muita saudade", lamentou. Inácia ainda apoiou a decisão de João Pedro (Marcos Palmeira) de assumir os negócios do pai.

Em uma das últimas cenas da novela, a cozinheira sentiu a presença de Inocêncio no escritório. O espírito do protagonista tocou o ombro dela e lhe deu um beijo na bochecha. "Cuide dos meus netos, Inácia", pediu o fantasma. "Eu acho que eu tô ficando doida. Mas eu juro que ele tava aqui", soltou ela.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.