Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUSÃO MENTAL

O que acontece com Inácia em Renascer? Cozinheira enfrenta doença após demissão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Edvana Carvalho com expressão séria na novela Renascer

Inácia (Edvana Carvalho) em cena de Renascer; cozinheira apresentará sinais de demência

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2024 - 21h20

Inácia (Edvana Carvalho) baterá o pé e não abençoará a união de Ritinha (Mell Muzzillo) com Damião (Xamã) em Renascer. Indignada com as atitudes da filha, a cozinheira chegará a pedir demissão para José Inocêncio (Marcos Palmeira). Mas o fazendeiro não abrirá mão de sua fiel escudeira --e ainda cuidará da funcionária quando ela for diagnosticada com um quadro de demência na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quarta (6), a governanta se cansará da teimosia de Ritinha e preferirá ir embora da própria casa. Por isso, procurará o patrão e fará um apelo: "Vim lhe pidî as conta, sêo José Inocêncio... Tô me saîno de casa e dessa fazenda. Deus é tistimunha do quanto tentei. Inda acho que guentei foi demais pruma vida só! Mais num me guento mais um dia naquela casa".

"E vai morá onde?", estranhará o protagonista. "'Qui mêmo... No meu quartinho. Quarqué canto, pra mim, tá mió do que lá", alegará a idosa. O ricaço perguntará o motivo da mudança. "Minha famía se acabô ali... Assim que Chico [Mac Suara] deu a bençã pra Ritinha errá nos caminho dela!", lamentará.

José Inocêncio acatará o pedido da funcionária e avisará Mariana (Theresa Fonseca) que Inácia ficará no quarto que era de seus filhos. A ialorixá cumprirá sua promessa e não comparecerá ao casamento da própria herdeira.

Mas a saúde da cozinheira virará motivo de preocupação nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 14. Inácia aparecerá muito confusa e se comportará como se estivesse no passado.

Ela ainda terá uma visão com Maria Santa (Duda Santos), que demonstrará apreensão quanto ao destino dos filhos. Depois, a personagem de Edvana Carvalho ainda confundirá Mariana com Santinha. Um médico será chamado e diagnosticará Inácia com demência devido à idade avançada.

Inácia morre em Renascer?

Na primeira versão da novela, Inácia (Chica Xavier) permaneceu ao lado de José Inocêncio (Antonio Fagundes) até a morte do fazendeiro. No último capítulo, a empregada chorou em cima do corpo do protagonista.

"Pode ir com Deus, meu patrãzinho. Que ele receba meu coronézinho com os braços abertos. Mas a gente vai ficar com muita saudade", lamentou. Inácia ainda apoiou a decisão de João Pedro (Marcos Palmeira) de assumir os negócios do pai.

Em uma das últimas cenas do folhetim, a cozinheira sentiu a presença de Inocêncio no escritório dele. "Meu coronézinho tá aqui? Eu tô lhe sentindo, sabe", soltará.

O espírito do protagonista tocou o ombro dela e lhe deu um beijo na bochecha. "Cuide dos meus netos, Inácia", pediu o fantasma. "Eu acho que eu tô ficando doida. Mas eu juro que ele tava aqui", afirmou ela.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 29/6

Sábado, 15/6 (Capítulo 126)
Sandra e Mariana trocam ofensas. Zinha e Joana conversam e ficam mais próximas. Teca pede desculpas a José Inocêncio por ter mentido sobre José Venâncio ser o pai da criança. Neno e Pitoco se preocupam com ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.