Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADA PARA TRÁS

O que acontece com Marcela em O Cravo e a Rosa? Vilã vai se estrepar no final

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes tem os cabelos curtos e ruivos. Com a maquiagem marcada, ela usa um vestido vermelho e um colar preto. De perfil, a atriz dá um leve sorriso e olha para o lado durante cena de O Cravo e a Rosa

Devoradora de homens, Marcela (Drica Moraes) perderá amor, luxo e fortuna no final da novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2022 - 14h02

Marcela (Drica Moraes) vai sofrer uma sequência de golpes duros em O Cravo e a Rosa. Iludida por Petruchio (Eduardo Moscovis) e enganada pelo próprio pai, a dondoca ficará sem um vintém no final da novela da Globo. Para sobreviver, ela terá de se aliar à companhia mais indesejada possível: o egocêntrico Heitor (Rodrigo Faro). Eles se tornarão uma dupla de golpistas.

A derrocada da vilã começará na reta final do folhetim, mas, no início, parecerá uma espécie de vitória. Petruchio começará a dar atenção aos galanteios da vilã. Ele se vai se dispor a passear com a ricaça, beijá-la e até armar uma fuga de navio com a salafrária.

Nem Calixto (Pedro Paulo Rangel) entenderá o fazendeiro, uma vez que ele finalmente terá conseguido "domar" Catarina (Adriana Esteves). Grávida, ela sofrerá com os hormônios sempre que o marido sumir de casa para se encontrar com a vilã.

Mas Petruchio terá bons motivos para o suposto caso extraconjugal. Basicamente, ele tentará descobrir, de uma vez por todas, qual o destino da herança de Catarina. Ao se aproximar de Marcela, ele pensa que terá todas as respostas que precisa. De fato: ela sempre afirmará estar "cheia do dinheiro", "mais do que ele pode imaginar", e até se oferecerá para pagar as dívidas da fazenda dele.

O produtor de queijos só revelará suas verdadeiras intenções no último capítulo, quando arrastará a megera para o noivado de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio). Ele a trancará, juntamente com a cidade inteira, dentro da mansão de Batista (Luis Melo), até descobrir quem roubou a fortuna. Encurralada, Mimosa (Suely Franco) confessará o crime.

Marcela, então, descobrirá que terá sido enganada. Como ela realmente ama o fazendeiro, seu coração se partirá em vários pedaços. Para piorar, Batista também a jogará na "rua da amargura". O banqueiro desistirá do casamento para reatar sua relação com Joana (Tássia Camargo).

Heitor (Rodrigo Faro) e Marcela (Drica Moraes) aplicarão golpes pela estrada em O Cravo e a Rosa

Heitor e Marcela aplicam golpes pela estrada

A sequência de azar, porém, não será nada perto da traição do próprio pai. Joaquim (Carlos Vereza) terá armado uma falcatrua que arrancará a filha do eixo. O ricaço deixará todo o seu dinheiro para uma porca, que ficará sob os cuidados de Januário (Taumaturgo Ferreira).

Assim, o misterioso driblará a exigência legal de dividir seus bens em partes iguais para os dois filhos. A megera se ferrará tanto que até a intérprete sofreu nas gravações. Em entrevista ao Notícias da TV concedida em fevereiro, Drica Moraes caiu no riso ao lembrar do "colega de cena".

Meu pai [na novela] tratava uma porca como filha. Só que essa porca foi crescendo, crescendo… No começo, ela era fofa, parecia um porquinho da índia. Nas cenas finais, ela veio gorda, um javali. Era uma sequência que eu tinha de dividir minha herança com a porca. E, aí, eu peguei ela no colo, e ela me urinou inteira. Fiquei doida com aquilo.

Sem sorte no amor nem no dinheiro, Marcela se aliará a Heitor. Juntos, eles viajarão pelo interior de São Paulo, prontos para aplicar um golpe em qualquer desavisado que cruzar seu caminho.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.