REVOLTADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tadeu (José Loreto) não aceitará a simpatia da ex-namorada, Guta (Julia Dalavia), em Pantanal
Mais uma vez, Tadeu (José Loreto) encontrará o amor na fazenda de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Desta vez, ele começará um romance com Zefa (Paula Barbosa). O problema é que, sempre que for buscar a namorada, o peão dará de cara com Guta (Julia Dalavia). A moça até tentará deixar as mágoas do antigo relacionamento para trás, mas o boiadeiro não lhe dará ouvidos. Ela afirmará estar "contente" com a visita dele, mas levará uma invertida do ex. "Vim fazê visita ninhuma", dirá o rapaz.
O jovem não pretendia falar com a urbanoide nunca mais. Ela partiu o coração dele de uma forma que o rapaz nunca tinha imaginado --e ainda o levou a quase romper as relações com José Leôncio (Marcos Palmeira). Ainda assim, seu coração voltará a ser atraído pela fazenda de Tenório.
Ele se aproximará da empregada de fininho, mas não conseguirá segurar os sentimentos por muito tempo. Completamente apaixonado, Tadeu não se importará com o risco de encontrar a ex ao buscar Zefa para um roda de viola. Ainda assim, ele não disfarçará a raiva ao dar de cara com a filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
"Eu não esperava essa visita!", dirá a engenheira civil, surpresa. Tadeu será seco: "Vim fazê visita ninhuma". Para tentar amenizar o clima, a funcionária se intrometerá na conversa. Ela explicará que o vizinho terá ido buscá-la para uma cantoria e pedirá permissão para a "patroinha".
A "irmã" de Roberto (Gabriel Santana) concordará com o passeio. Ela não verá a hora de aquela situação constrangedora chegar ao fim. Quanto mais rápido Zefa cair fora, melhor. Guta até colocará Alcides (Juliano Cazarré) à disposição da funcionária.
"Carece, não... Ela vai mais eu", interromperá Tadeu. "Mas... E se ficar tarde?", questionará Guta. "Se ficá tarde, ela dorme por lá. ‘Manhã eu trago ela de vorta", afirmará ele.
A rebelde apenas acenará com a cabeça, e Zefa irá ao quarto para se arrumar e juntar sua bagagem. A engenheira até tentará amenizar o climão, mas o ressentimento por Tadeu não dará trégua. "Então... Como é que vai a vida?", perguntará ela. O filho de Filó (Dira Paes) apenas ignorará a pergunta: "Se ocê me dé licença... Eu vô esperá lá fora!", cortará o herdeiro de José Leôncio.
Apesar de a situação ter sido nitidamente bizarra, Zefa ainda cutucará a ferida do pretendente. Já a caminho da fazenda do "rei do gado", a empregada mencionará que a "patroinha" terá ficado feliz em revê-lo.
"Eu num fui lá atrás de vê ela", desconversará o irmão de José Lucas (Irandhir Santos. "Eu sei... Mais ela ficô", insistirá a moça, louca para saber quais sentimentos o peão ainda tem pela ex. "Problema dela", responderá o herdeiro de José Leôncio.
Mas a empregada achará toda aquela situação injusta. Ela até quer Tadeu para si, mas acha que ele não precisa ter raiva de Guta por causa disso. A personagem de Julia Dalavia tem seus pontos positivos --ela até deu uma bota para a empregada. "Ela é boa pessoa, Tadeu... Apesar das coisa que teve entre ocês, ela é boa pessoa", dirá a funcionária.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.