Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAÍRA?

O Cravo e a Rosa: Petruchio larga Catarina grávida para armar fuga com Marcela

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis caracterizado como Petruchio: ele usa o cabelo e a barba longos e veste uma blusa surrada. O ator tem a expressão aturdida em cena de O Cravo e a Rosa.

Petruchio (Eduardo Moscovis) fará uma proposta ousada para Marcela (Drica Moraes) na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2022 - 14h16

Petruchio (Eduardo Moscovis) não temerá a fúria de Catarina (Adriana Esteves) e arriscará se envolver com Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa. O fazendeiro não só brincará com o fogo ao beijar a megera, mas ainda armará uma fuga de navio com a vilã da novela da Globo. Isso tudo, aliás, enquanto a feminista estiver surtando com os hormônios da gravidez. Ela prometerá estraçalhar o roceiro caso ele pise fora da linha. 

Ao menos, Petruchio terá um bom motivo para se relacionar com a víbora. Apesar de arriscado, o plano visará arrancar informações do paradeiro da herança de Catarina, que foi roubada misteriosamente. Ao fingir que deseja viver uma história de amor com a mulher, ele tentará descobrir se ela foi a responsável por surrupiar a bolada milionária.

As intenções do roceiro só serão reveladas nos últimos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco. Até então, todos os moradores da fazenda estranharão o comportamento do patrão. Até Calixto (Pedro Paulo Rangel), que sempre esteve a par de todos os passos do "grosseirão", ficará chocado com sua atitude. Como o produtor de queijos pôde desistir da feminista logo depois de conseguir "domá-la"?

O nítido desconforto do roceiro com a megera, no entanto, serão indícios sólidos de suas intenções. Ele fará de tudo para fingir naturalidade ao beijar a vilã, mas seu coração nunca deixará de ser da mulher grávida.

Ele nem disfarçará seus planos ao organizar a "fuga". "Eu preciso saber se ocê tem dinheiro... Tipo, bastante dinheiro?", perguntará. "Mais dinheiro do que você pode imaginar, Petruchio. É só uma questão de tempo que o dinheiro estará aqui na minha mão. Você está disposto a me dar o prazo que eu preciso?", responderá a ricaça.

Petruchio concordará. A megera, então, celebrará sua conquista, mas se manterá distante do roceiro. "Marcela, você tá diferente. Porque eu podia jurar que você ia querer correr e se atirar nos meus braços para me dar beijos", estranhará o homem.

"Julião Petruchio, é melhor esperar, como você mesmo disse. Eu já esperei tanto tempo que agora eu não vou contentar só com beijo", provocará a filha de Joaquim (Carlos Vereza). Será o estopim para o fazendeiro, que, constrangido, dará um jeito de sair correndo.

Petruchio (Eduardo Moscovis) colherá informações ao propor uma fuga com Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa

Petruchio colhe informações de Marcela

No final do folhetim, o "grosseirão" conseguirá ter a certeza que procura: as apólices da feminista não estarão com Marcela. O ricaço trancará a megera no palacete de Batista (Luis Melo) e a obrigará a falar a verdade. Com a confusão, Mimosa (Suely Franco) admitirá que pegou o dinheiro.

Na trama, a governanta terá escondido a papelada da vilã, mas terá sido flagrada por Lindinha (Vannessa Gerbelli). Cínica, a roceira terá acusado a veterana de roubo e passado a chantageá-la. A amada de Calixto, com medo de ir parar na cadeia não terá conseguido confessar estar em posse da bolada até a reta final da trama, quando tudo virá à tona.

Com isso, entre trancos e barrancos, o casal protagonista conseguirá recuperar o dinheiro e arrancar a fazenda da falência. Com um novo lar e um par de bebês --a mocinha descobrirá que estará esperando gêmeos--, eles poderão começar uma nova vida.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.