Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL INFELIZ

Renascer: Casamento de Damião e Ritinha é amaldiçoado com premonição de Inácia

REPRODUÇÃO/GLOBO

A atriz Edvana Carvalho em cena de Renascer como Inácia, com expressão irritada

Inácia (Edvana Carvalho) em cena de Renascer; personagem não abençoará casamento da filha

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2024 - 18h00

Inácia (Edvana Carvalho) será terminantemente contra o casamento de sua filha com Damião (Xamã) em Renascer. Ritinha (Mell Muzzillo) insistirá em se unir ao assassino de aluguel, mas não terá a bênção da mãe, que nem comparecerá à cerimônia. Mais tarde, Inácia terá um mau presságio durante um sonho.

A funcionária da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará tão irritada com a situação e com o fato de o patrão não expulsar Damião de suas terras que pedirá demissão. O coronel, no entanto, não a mandará embora de fato e dirá que a fiel escudeira deve continuar ali, morando em sua casa.

Inácia concordará e, mesmo aborrecida, não terá como impedir o casamento de Ritinha e Damião, que será celebrado pelo padre Santo (Chico Diaz) no capítulo desta quinta (7) da novela das nove da Globo. A mãe não comparecerá ao evento e não verá a filha de noiva.

Logo em seguida, Inácia terá um sonho premonitório em Renascer. Ela revelará para Mariana (Theresa Fonseca) que sonhou que algo de ruim aconteceria com o patrão. Ao mesmo tempo, no leito de morte de Chico (Mac Suara), Damião jurará que não deixará que ninguém mate José Inocêncio.

Aos poucos, ao longo da novela, Inácia terá uma relação um pouco mais cordial com Damião e aceitará que ele veio para ficar na região das fazendas de Ilhéus.

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 12, ela dirá ao genro que uma porta se abriu no destino dele quando decidiu não cumprir sua missão macabra e não matar José Inocêncio. O rapaz ficará impressionado com as palavras dela.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.