Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO CAÓTICO

Bêbado, Alcides desafia Jove e leva a pior em Pantanal: 'Ele tá morto'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré usa um chapéu de couro, uma camisa preta e uma jaqueta de estampa militar; ele encara a câmera, sério, em ensaio de divulgação de Pantanal

Após encher a cara, Alcides (Juliano Cazarré) enfrentará Jove (Jesuita Barbosa) em um duelo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2022 - 12h35

Alcides (Juliano Cazarré) cutucará onça com vara curta em Pantanal. Ele contrariará os protestos de Juma (Alanis Guillen) e a puxará para dançar durante a festa de casamento que movimentará a novela das nove. Jove (Jesuita Barbosa) até tentará resolver a situação de forma pacífica, mas o bêbado pegará uma faca. O filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), então, fará o peão cair duro no chão. "Ele tá morto", cravará Tenório (Murilo Benício).

A confusão vai coroar a festança pantaneira, que contará com a fuga da noiva e até uma aparição do Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade, afinal, será a responsável por fazer a mocinha não desistir do casório. Ela seguirá a palavra do amigo, mas ficará desconfortável durante a algazarra --ao ponto de se recusar a dançar com o marido.

Jove insistirá para que a noiva o acompanhe, nem que seja por um minuto, mas ela será firme. A esta altura, Alcides já terá bebido tanto que não saberá mais quem é. Ele se atreverá até a convidar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para uma dança, mas levará uma bronca feia do patrão. Quando vir Juma cheia de "não me toques", ele achará uma boa ideia se meter.

"Já que num tem home aqui pra isso... Dêxa que eu mêmo ensino essa onça a dançá!", afirmará o peão, puxando a jovem para perto. Antes que a protagonista vire onça, Jove intervirá na situação. Ele pedirá para que Alcides largue a jovem, ainda em tom pacífico. Mas o capataz logo sacará a faca e a apontará ao vizinho.

"Deixa disso, Alcides... Você está bêbado, cara... Larga essa faca", pedirá Jove. O peão, no entanto, só o enfrentará ainda mais: "Eu largo no teu bucho... Que nem o Leví [Leandro Lima] feiz c’o Tibério [Guito]!", ameaçará.

Juma e José Leôncio tentarão contornar a situação, mas Jove se adiantará e imobilizará o adversário. Preso nos braços do urbanoide, o roceiro prometerá que vai embora. Assim que o rapaz o soltar, no entanto, Alcides partirá para cima dele feito um touro. No reflexo, o personagem de Jesuita Barbosa acertará um golpe violento em Alcides, que cairá desacordado.

Jove (Jesuita Barbosa) fará Alcides (Juliano Cazarré) ficar desacordado em Pantanal

Jove imobilizará Alcides em briga por Juma

A cena assustará todos os convidados. Para o desespero de Maria Bruaca, Tenório terá certeza de que o funcionário está morto. Mas ele estará vivíssimo --e até vai jurar o caçula de José Leôncio de morte.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.