Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDO ROUND

Em Pantanal, Alcides lava honra com sangue de Jove: 'Vou matar o maldito'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juliano Cazarré caracterizado como Alcides em cena de Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal; peão vai caçar mais briga na novela das nove da Globo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2022 - 22h49
Atualizado em 22/7/2022 - 8h09

Alcides (Juliano Cazarré) não vai aceitar tão facilmente ter virado saco de pancada na mão de Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. Depois de beijar a lona, o peão acordará do nocaute disposto a lavar a própria honra com o sangue do filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). "Eu vô matá aquele maldito", disparará ele na novela das nove da Globo.

Com a cabeça cheia de pinga, o vaqueiro puxou uma faca para o fotógrafo durante a festa de casamento. Ele só não esperava que o neto de Mariana (Selma Egrei) fosse reagir e derrubá-lo com um cruzado --ao contrário dos primeiros capítulos, em que se recusou a partir para a violência.

Humilhado, o personagem de Juliano Cazarré vai deixar bem claro para todos os peões que a briga foi só o primeiro round. "Ele que não cruze mais o meu caminho", rosnará o boiadeiro.

"Se ocê mexê c'o ele, vai tá mexêno cum todos os Leôncios", devolverá Tadeu (José Loreto), que comprará as dores do irmão. "Da próxima veiz, vai ser na bala", gritará Alcides.

Tenório (Murilo Benício), que não dá um ponto sem nó, vai saber como tirar proveito da situação nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (22). "Do jeito que ele te bateu ontem, é bem capaz dele tomá o revólver da tua mão, com bala e tudo, e lhe enfiá ele no rabo", provocará o mau-caráter.

"Ele num é macho para isso. Eu vô matá aquele mardito. E vô matá também quem se botá no meu caminho", acrescentará ele, que receberá em seguida uma proposta do marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

'Então aproveita e mata o pai dele junto. E aí a gente toma conta de tudo. E eu lhe metade daquela fazenda", disparará o antagonista interpretado por Murilo Benício. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.