Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASOS DE FAMÍLIA

Pantanal: Maria Bruaca treme de medo ao ver Tenório se trancar com Alcides

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

A atriz Isabel Teixeira está com olhos chios de lágrimas em cena da novela Pantanal, da Globo

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai se ferrar na novela; caso prestes a ser descoberto

GABRIEL MENEGHELLI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 5h00
Atualizado em 20/7/2022 - 8h00

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) viverá momentos de tensão em Pantanal. Alcides (Juliano Cazarré) entrará na casa dela para recuperar sua arma que Tenório (Murilo Benício) terá escondido. O grileiro, que estará bem desconfiado da pulada de cerca da mulher, resolverá se trancar com o peão no escritório. A dona de casa vai se apavorar com medo de o amante confessar o caso deles na novela das nove da Globo.

"Minha arma, Bruaca!", exigirá o peão ao entrar na casa da patroa. "Não, Arcides. Eu num posso fazê isso", responderá a mulher de Tenório. "Eu posso fazê um estrago se eu abrí a minha boca", ameaçará o capataz.

Ao presenciar a chantagem do peão, Guta (Julia Dalavia) exigirá que ele conte, de uma vez por todas, toda a verdade para Tenório: "Pois, então, você vai abrir a boca. Quando o meu pai chegar, você vai contar tudo para ele. Se é metade do macho que diz ser, vai cumprir as suas ameaças. Vai contar tudinho!". 

"Fia, pelo amor de Deus, nóispassâmo desgraça demais nessa casa", advertirá Bruaca, atônita com a situação. "Se a senhora quiser outro porco chauvinista, misógino e sexista para chamar de seu, a senhora pegue suas coisas e vá com ele", responderá Guta, irritada. 

Em seguida, Tenório e Marcelo (Lucas Leto) chegarão em casa e encontrarão Alcides, Bruaca e Guta. "O Alcides quer ter uma conversa com o senhor," dirá a engenheira ao pai. Pressionado, o peão pedirá para ter uma conversa reservada, de "home pra home", com Tenório. 

Tenório vai querer se livrar de Alcides

Enquanto os dois estarão trancados, a personagem de Isabel Teixeira ficará aflita. "Fique calma, mãe", aconselhará Guta. "Do que a senhora tem tanto medo, dona Maria?", indagará Marcelo. "O que o Arcides teria pra falá da senhora, num é?", insinuará Zefa (Paula Barbosa), em tom irônico. 

Durante a conversa, Alcides não revelará a traição de Maria Bruaca e pedirá a sua arma de volta. "Daqui pra frente, o peão não anda mais armado, não enche mais a cara de cachaça e nem sai caçando confusão. Quero você com cara de santo, de quem encontrou Jesus", ordenará o patrão. Tenório estará se referindo à briga que o capataz terá se metido durante o casamento de Jove (Jesuita Barbosa).

Já na cozinha, o grileiro explicará à família que o diálogo com Alcides foi somente sobre a arma. "Eu que me livrar de veiz desse peão, mas vai que de jeito", comentará o personagem de Murilo Benício.

"Se livrá por quê?", questionará Bruaca, assustada. "Porque ele é mais perigoso do que vocês tão pensando. Num quero cobra venenosa rondando a minha casa ou a minha família", responderá o mau-caráter.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.