Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIRA FUMAÇA

Além da Ilusão: Davi algema delegado, assume quem é e faz Matias pagar caro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti em cena como Davi na novela Além da Ilusão; ele está com uma expressão tensa e usa terno e gravata

Davi (Rafael Vitti) usa truque de mágica para escapar da polícia em Além da Ilusão, da Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2022 - 18h14
Atualizado em 22/7/2022 - 13h05

Davi/Rafael (Rafael Vitti), finalmente, será desmascarado em Além da Ilusão. Joaquim (Danilo Mesquita) conseguirá comprar os documentos que o incriminam e denunciará o rival à polícia. O amado de Isadora (Larissa Manoela), no entanto, desaparecerá como em um passe de mágica na novela das seis da Globo. Antes, ele algemará o delegado e apontará o verdadeiro assassino de Elisa (Larissa Manoela).

A polícia chegará à casa de Violeta (Malu Galli) no dia do aniversário da modista. Mas Davi não será pego de surpresa. Iara (Luciana de Rezende) terá ouvido uma conversa entre Joaquim e Iolanda (Duda Brack) na qual eles falarão sobre os "cem mil cruzeiros" que o almofadinha pagou à chantagista pela pasta com os documentos de seus desfalques na tecelagem.

A secretária contará tudo ao ilusionista. Com a ajuda de Isadora, Heloísa (Paloma Duarte), Leônidas (Eriberto Leão) e Augusta (Olivia Araújo), o farsante combinará um truque de mágica para desaparecer no momento em que a polícia chegar. E assim será feito.

Ao ouvir voz de prisão, o ilusionista se revelará a todos que ainda não sabem de sua verdadeira identidade. As cenas estão previstas para irem ao ar em agosto, na reta final da trama e foram gravadas com esquema sigiloso nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

O delegado está falando a verdade. Sou Davi Jardim. Mas eu não matei a Elisa acredite. Foi o doutor Matias [Antonio Calloni] que atirou e jogou a culpa em mim, com ajuda do outro juiz amigo dele. O primeiro laudo provou que as minhas digitais não estavam na arma do crime. Tanto que fui solto! Mas aí o perito simplesmente sumiu com o laudo, e um outro foi chamado de Belo Horizonte! Território do doutor Matias. Ficou claro pra mim que o segundo laudo foi forjado.

O delegado Salvador (Jorge Lucas) se aproximará dele com as algemas, e Davi jogará o copo que estará segurando no chão. Uma cortina de fumaça se formará. Quando a fumaça se dissipar, Salvador estará algemado. Todos se surpreenderão.

Davi, então, continuará se explicando. Enquanto fala, ele fará gestos e alguns objetos voarão e cairão no chão. Joaquim vai pegá-lo, mas o ex-presidiário baterá palmas e as luzes se apagarão. Quando acenderem de novo, ele estará do outro lado da sala e dirá:

Desculpa, mas pro presídio eu não volto mais. Não vou mais pagar por um crime que não cometi. Vou provar que foi o senhor que matou sua filha, doutor Matias. E ficar livre pra viver o meu amor pela Dorinha. Eu volto.

O ex-juiz gritará de ódio e avançará sobre Davi. Ele jogará um beijo para Dorinha, puxará a cortina sobre si e, quando Matias alcançar a cortina, o mágico não estará mais lá. Joaquim correrá para ver. "Sumiu! O desgraçado sumiu!", dirá o aposentado, embasbacado.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.