Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Penúltimo capítulo

O Outro Lado do Paraíso: Gael combate violência doméstica e entrega final de Clara

Reprodução/TV Globo

Gael (Sergio Guizé) afirmará que "homem que bate em mulher não merece o amor que ela dá" - Reprodução/TV Globo

Gael (Sergio Guizé) afirmará que "homem que bate em mulher não merece o amor que ela dá"

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/4/2018 - 5h00

O espancador de mulheres assumirá a culpa por ser violento no penúltimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso. Gael (Sergio Guizé) fará um discurso contra a violência doméstica no qual indicará que Clara (Bianca Bin) não pode terminar a história com ele. O playboy dirá que "um homem que bate em mulher não merece o amor que ela dá".

Quando a sequência for exibida, a mocinha já terá reatado com Patrick (Thiago Fragoso) e aceitado se casar com o advogado. O casal, inclusive, terá sua primeira noite de sexo. 

O filho da Mãos de Tesoura, que vem se redimindo desde que descobriu ter sido espancado na infância, vai ser uma das testemunhas de acusação do julgamento da assassina. Sophia (Marieta Severo) terá um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na penúltima semana.

Por isso, o julgamento da vilã será suspenso. Ela voltará ao banco dos réus no capítulo do dia 10 de maio, o penúltimo, e fará de tudo para sair livre. Seu advogado alegará até que Gael se uniu a Clara em um complô para ficar com as esmeraldas.

O personagem de Sergio Guizé relatará que começou a desconfiar da mãe quando descobriu que ela foi capaz de internar sua ex-mulher em um hospício e manter suas mentiras durante dez anos.

Ele falará também da descoberta da encomenda da morte do delegado pedófilo antes de revelar como descobriu os assassinatos a tesouradas.

Clara (Bianca Bin) após espancamento; ex-agressor falará que perdeu a mulher que ama

Na trama, Sophia matou quatro pessoas após Caetana (Laura Cardoso) revelar a Laerte (Raphael Vianna) seu primeiro assassinato usando uma tesoura. Ela tirou a vida de um amante na juventude, época em que era prostituta.  

"Assim, aos poucos, eu comecei a descobrir quem era minha mãe. Quando eu era menino, minha mãe me espancava. Eu amava minha mãe e de um jeito torto, cresci misturando o espancamento com afeto. Dona Mercedes [Fernanda Montenegro] me fez enxergar isso, não faz muito tempo. Mas o fato é que me tornei espancador. Bati em minha primeira mulher, em minhas namoradas, e na Clara", relatará o irmão de Lívia (Grazi Massafera).

Ele assumirá que é culpado pelo que fez à ex-mulher. "Minha mãe me manipulava, e eu batia ainda mais na Clara por causa das esmeraldas. Mas sabem, isso não tira minha responsabilidde. Eu já era adulto, podia ter pensado, refletido. Eu era e sou responsável pelos meus próprios atos. Eu perdi a Clara e hoje sei que sou o responsável por isso", vai declarar.

Gael continuará e, então, dará a pista de que Clara terminará a novela com Patrick. "Um homem que bate em mulher não merece o amor que ela dá. E depois que um amor se quebra, é como vidro, espatifa, não conserta mais. Eu daria tudo no mundo pra voltar atrás. Eu espanquei a Clara. Amo ela ainda. Mas perdi a Clara, e não vou culpar minha mãe por isso. Eu já era dono de mim. Dono destas mãos, estas mãos aqui que bateram na mulher que eu mais amei na minha vida", dirá ele, com lágrirmas nos olhos e extremamente emocionado.

Gael afirmará ainda que não tem como provar que a mãe é uma serial killer, mas pedirá sua condenação para que ninguém mais seja vítima de suas tesouradas e de sua ganância desmedida em O Outro Lado do Paraíso


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.