Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Após ficar viúva, Mercedes se casa com Josafá

Raquel Cunha/TV Globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) discursará em casamento com Josafá (Lima Duarte) em O Outro Lado do Paraíso - Raquel Cunha/TV Globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) discursará em casamento com Josafá (Lima Duarte) em O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 2/4/2018 - 8h31

Mercedes (Fernanda Montenegro) vai se casar com Josafá (Lima Duarte) em cena desta segunda-feira (2) de O Outro Lado do Paraíso. Após descobrir que está viúva, a vidente resolverá recomeçar a vida amorosa ao lado do avô de Clara (Bianca Bin), e a cerimônia será no quintal da cabana no casal.

A sensitiva será conduzida ao altar por Xodó (Anderson Tomazini) e emocionará os convidados com seu discurso. "Muita gente deve se perguntar. Por que vou casar com o Josafá? Ele já vive aqui há muito tempo", começará ela. "Mas durmo no galpão. Com todo respeito", completará o noivo.

"Nem precisava contar. Todos sabem. Mas eu quero dizer por que resolvi casar, agora que soube que tava viúva e podia pedir a bênção de Deus pra minha união com o Josafá, que é um companheiro de tanto tempo. Eu era pouco mais que uma menina quando conheci o Josafá. Eu me apaixonei", contará Mercedes.

"Ela sempre foi o grande amor da minha vida", emendará Josafá. "E eu estraguei tudo. Mas faz muito tempo. Tanto tempo que não tem mais importância", interromperá Caetana (Laura Cardoso).

"O que passou, passou. Meu sonho quando era mocinha, sempre foi casar com o Josafá. Esse sonho ficou aqui, adormecido, a vida toda. Eu resolvi casar porque os sonhos devem ser realizados. O meu sonho. O teu sonho. O sonho de todos vocês. Sonhos existem pra se tornarem vida. Esta é minha vida. Meu sonho. Eu e o Josafá. E eu quero que acreditem. O amor não tem idade", discursará a vidente.

Mercedes surpreenderá ao homenagear Caetana com o primeiro pedaço do bolo de casamento. "Eu sei que quando se corta um bolo, a primeira fatia é pra alguém muito querido. Eu tenho tantas pessoas queridas aqui. Minha neta Cleo [Giovana Cordeiro], o marido dela, Xodó, minha filha Diva [Bel Kutner], Clara, que também é como filha pra mim", dirá ela, que reencontrou a filha após anos afastada.

"Mas eu quero dar a primeira fatia pra uma pessoa especial. Sem ela, talvez eu tivesse casado cedo demais, não tivesse me tornado o que sou. Não falasse com Eles. Não cumprisse minha missão espiritual. Mas ela intrigou, só que a intriga era parte de um plano maior. E a gente não sabia disso. Caetana. O primeiro pedaço é teu", anunciará a personagem de Fernanda Montenegro.

"Meu? Mas que honra", dirá a prostituta veterana, surpresa. "Você fez parte da teia da minha vida, Caetana. Não era pra eu casar quando mocinha e me desviar da minha missão. Tudo acontece como tem que ser. Um dia eu tive mágoa de você. Hoje agradeço e ofereço a primeira fatia do meu bolo de casamento", continuará a sensitiva em cena de O Outro Lado do Paraíso.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.