Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Faz O Outro Lado do Paraíso

Sem estudo, ator tira família do buraco e vai virar o rei do bolinho de bacalhau

Fotos: Divulgação/TV Globo

Felipe Titto em cena de O Outro Lado do Paraíso; ator abre sua décima empresa neste ano - Fotos: Divulgação/TV Globo

Felipe Titto em cena de O Outro Lado do Paraíso; ator abre sua décima empresa neste ano

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/4/2018 - 5h50

Além de ter muitas tatuagens, Felipe Titto é empreendedor. Aos 31 anos, ele está abrindo sua décima empresa: uma fábrica de bolinhos de bacalhau. Bem-sucedido profissionalmente, o ator conta que largou a escola na sétima série do ensino fundamental e chegou a sustentar toda a sua família com o salário que ganhava em Malhação em 2005, no valor de R$ 1.500.

Titto tinha 17 anos na época, e seu salário na Globo equivalia a cinco salários mínimos. Morava em Cotia, na Grande São Paulo.

"Foi uma das fases mais difíceis da minha vida. Eu tinha acabado de ser despejado pela segunda vez com a minha família e tinha que bancar meu pai, minha mãe e meus irmãos porque todo mundo estava desempregado. Graças a Deus essa história mudou. Hoje, temos uma outra estrutura", diz.

"Mesmo atuando na novelinha juvenil, ele pintava portões e fazia outros "corres" para complementar a renda. "Nunca tive esse negócio de 'sou celebridade'. Continuo sendo a mesma coisa. Tenho os pés no chão. É isso que passo para o meu filho", ensina. O ator é pai de Theo, de 14 anos.

O tatuado tem uma barbearia, um site de classificados, uma oficina de customização de motos, um estúdio de tatuagem, um restaurante e mais três empresas. O intérprete de Odair, da novela O Outro Lado do Paraíso, afirma que não tem administradores para gerir seus negócios. "Sou eu e meu sócio. Minha cabeça não para nem meu WhatsApp."

Com mais de 180 tatuagens, segundo sua última contagem em 2015, ele gosta de chegar em reuniões com "coxinhas", que usam terno e gravata, vestindo camiseta regata, boné e chinélos nos pés.

"Não quero que pareça arrogante da minha parte, mas eu empurrei isso [o visual] goela abaixo. Fiz as pessoas entenderem que não existe essa distinção pela forma que você se veste, pela sua condição sexual, cor da pele ou pelas suas tatuagens", ele faz questão de contar.

Sua fábrica de bolinhos de bacalhau vai se chamar O Melhor Bolinho de Bacalhau do Mundo. "Uma empresa que vai chegar com 350 lojas e toda uma história de sustentabilidade. Provei que posso ser bom no ramo do empreendedorismo. Parei de estudar na sétima série. Não estudei, mas sou muito interessado."

Apesar de não ter curso superior, ele fala inglês, português, espanhol e um pouco de hebraico. 

Titto integrou o elenco de Malhação em 2005 e 2016: como Marley e depois como Samurai

Mais assédiado pelas coroas
O Outro Lado do Paraíso é a quarta novela das nove do ator. Seu personagem "enfeita" o salão de Nádia (Eliane Giardini) desde que surgiu no começo da segunda fase da trama. O próprio ator conta que não fez laboratório com cabeleireiros porque Odair não sabe nada. Foi contratado por outros atributos. Agora, o personagem ganhou destaque como o "boy magia" da ex-mulher de Gustavo (Luis Melo).

Por conta da trama, ele revela que está sendo muito mais assediado por mulheres mais velhas. "É engraçado. Mas também sempre tive assédio por parte dos homens, então, tendo respeito está tudo certo", diz.

Ele conta, inclusive, que os gays pegam leve por saberem que ele é heterossexual. "Existe uma cordialidade. Já a mulher sente vontade de explanar. Sozinhas não fazem nada, mas quando juntam duas, três, fazem piada alta. Outro dia escutei: 'Suspende as fritas que o filé chegou'. Fiquei vermelho para caramba. A mulherada consegue fazer isso", fala, aos risos.

Sarado, Titto diz que está solteiro, mas usa o ditado popular: "Solteiro, sim, sozinho, nunca". Apesar de ter uma linha de cosméticos, ele afirma que sua vaidade é no limite. O visual "hipster" é por conta do personagem. "Da barba eu gosto, mas o cabelo não tem nada a ver comigo. Meu cabelo é muito crespo, está alisadaço."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.