Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Adriana precisa de transplante e deixa pai desesperado

Fotos: Reprodução/TV Globo

Adriana (Julia Dalavia) voltará a ser internada nesta quinta (29) na novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Adriana (Julia Dalavia) voltará a ser internada nesta quinta (29) na novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 29/3/2018 - 9h06

Adriana (Julia Dalavia) voltará a ser internada nesta quinta (29) em O Outro Lado do Paraíso. O médico avisará Henrique (Emilio de Melo) que o único rim de sua filha está entrando em colapso e ela pode morrer se não fizer um transplante. O diplomata descobrirá que não é compatível para fazer a doação do órgão e correrá desesperado para pedir ajuda a Beth (Gloria Pires). Ela decidirá salvar a filha que a rejeita. 

A garota teve câncer e precisou tirar um rim por conta do tumor. Ela surgirá em cena pedindo socorro aos familiares. No hospital, a advogada contará que está inchada e dolorida há dias.

"Fiz os exames preliminares. Vou ser franco e direto. O rim da sua filha está para entrar em colapso ou falência, como dizemos. Pode parar a qualquer momento. Muita gente vive normalmente só com um rim. Mas quando retiramos o rim esquerdo, o direito já estava comprometido. Só resta uma saída. Sua filha Adriana precisa fazer um transplante", avisará o especialista que cuida de Adriana.

O médico falará sobre a existência de um casdatro nacional de doadores de órgãos, mas Henrique se prontificará a doar o rim à filha. Ele sairá do exame de compatibilidade arrasado. Baterá na porta de Clara (Bianca Bin) para contar o que está acontecendo com a irmã da vingativa. 

Beth, que estará bebendo em seu quarto, será chamada por Patrick (Thiago Fragoso). "Tenho um assunto muito sério para conversar", avisará o diplomata. "Pode descer? Ou está tão bêbada que não se mantém em pé?", perguntará o advogado à quase sogra. "Um pouco zonza. Que houve?", falará a alcoólatra.

Henrique (Emílio de Mello) vai correr para a casa da vingativa para pedir ajuda a ex-mulher

"O Henrique está aí. Consegue descer?", indagará o criminalista. "Eu preciso gargarejar. Esconder o hálito da bebida. Diga que estou me arrumando, que desço num instante", pedirá a personagem de Gloria Pires. 

"Henrique, é um prazer receber sua visita. Mas se veio, tão de repente, deve ter um motivo. Espero que não seja notícia ruim", falará a ex-dona do bordel quando estiver diante do ex-marido.

"Não é boa. Adriana tem voltado ao hospital com frequência. Tem feito a hemodiálise, mas o rim direito, que ela ainda tem não está bom. A maioria dos pacientes vive. Mas no caso dela, o rim já estava comprometido quando ela perdeu o outro. O corpo dela reagiu muito mal. O nefrologista foi franco. O rim da Dri pode entrar em colapso a qualquer momento", explicará o pai da advogada.

Beth (Gloria Pires) se prontificará para doar um rim para a filha que a rejeita na novela 

Clara, Patrick e Beth vão querer saber mais. "Ela entrou no cadastro para transplante de rins. Há um cadastro nacional para isso, mas a fila é longa. Eu me ofereci, para doar meu próprio rim. Eu não sou compatível com ela. Não posso doar. Beth, ela pode partir a qualquer momento. Você é mãe dela. Eu pensei...", falará o diplomata, com lágrimas nos olhos.

"Nem precisa terminar, Henrique. Eu doo um rim para minha filha. Eu doo", decidirá Beth. Clara também se oferecerá para fazer a doação do órgão, e as duas seguirão para hospital para fazer o exame de compatibilidade. A vingativa não será compatível com a meia-irmã, mas Beth será.

Entusiasmada, ela dará início aos exames complementares para se submeter a cirurgia. No capítulo de sábado (31) de O Outro Lado do Paraíso, no entanto, ela descobrirá que não poderá salvar a vida da filha. Beth descobrirá que por ser alcoólatra está com começo de cirrose.  


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.