Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Alcoólatra, Beth é proibida de doar rim para salvar Adriana

Reprodução/TV Globo

Beth (Gloria Pires) será a única doadora compatível para salvar a vida da filha na trama - Reprodução/TV Globo

Beth (Gloria Pires) será a única doadora compatível para salvar a vida da filha na trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/3/2018 - 4h59
Atualizado em 2/3/2018 - 6h10

Adriana (Julia Dalavia) vai precisar de um transplante de rim e somente Beth (Gloria Pires) será doadora compatível entre os familiares. O problema é que a ex-dona do bordel é alcoólatra. Exames atestarão alterações em seu fígado, e a personagem será proibida de salvar a vida da filha. A advogada de O Outro Lado do Paraíso  descobrirá que está muito doente no próximo dia 16, quando será diagnosticada com câncer.

Ela se submeterá a uma cirurgia para tirar o rim esquerdo por causa do tumor. Depois, Adriana terá dores e descobriá que precisa fazer hemodiálise. Seu caso se agravará. Um médico avisará à família da urgência do transplante, mas nem Henrique (Emílio de Mello) nem Clara (Bianca Bin) terão compatibilidade para fazer a doação do órgão.

Patrick (Thiago Fragoso) será o primeiro a desconfiar de que Beth não poderá salvar sua funcionária porque bebe escondida. Renan (Marcello Novaes), que a essa altura já terá sido desmascarado, também pensará nisso ao ver Beth se deliciando com um copo de gim-tônica em seu flat. Ela tomará drinks com ele após fazer uma bateria de exames.

Beth chegará animada à consulta marcada para ver o resultado dos exames que fez e marcar a cirurgia. "Eu vim para ter uma ótima notícia do transplante da minha filha. É segredo, mas você é médico, não vai contar. Vou ser doadora. Só não quero que a Dri saiba por motivos pessoais", comentará a personagem de Gloria Pires com Rafael (Igor Angelkorte). "Entendo. Já foi aprovada?", perguntará o ortopedista.

"Sou compatível. Vim marcar a operação. Não sabe como me sinto feliz. O caso da minha filha é urgente", comentará Beth, antes de entrar na sala do oncologista. O especialista estará acompanhado de um hepatologista.  

"A senhora teve problemas cardíacos", falará Aguiar, médico que cuidará do câncer de Adriana. O nome do ator não foi divulgado. "Foi a emoção, durante meu julgamento", responderá Beth. "Mas os problemas foram reais. Vi na sua ficha. Mesmo assim, dada a urgência da situação, com um bom anestesista e monitoramento excelente, eu me arriscaria", continuará o oncologista.

Beth perceberá que existe outro problema. "Surgiu uma situação. O doutor Lélio vai explicar melhor", falará Aguiar. "O exame de sangue acusou níveis irregulares de ureia e creatinina. Infelizmente a senhora não pode doar seu rim", falará o hepatologista. 

A mãe rejeitada da advogada perguntará o motivo. "Apesar de compatível, nós verificamos alterações no seu fígado. Alterações que impedem a senhora de ser doadora. Dona Elizabeth, a senhora bebe", falará o médico.

A cena encerrará o capítulo previsto para ir ao ar em 31 de março em O Outro Lado do Paraíso. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.