Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DE CONTROLE

O Cravo e a Rosa: Catarina passa núpcias montada em burro e bufa de ódio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, tem o semblante cheio de raiva enquanto encara

Catarina (Adriana Esteves) ficará suja e descabelada após viagem de núpcias montada em jumento

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2022 - 14h05

Catarina (Adriana Esteves) bufará de ódio antes mesmo de chegar à fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa. Depois do casamento do casal, o grosseirão fingirá que o carro está quebrado para que eles sejam obrigados a fazer boa parte do caminho andando. De tanto a mulher reclamar, o roceiro sugerirá que ela monte em um burro na novela da Globo.

Nem a saída da festa será feita de maneira tranquila. Depois de os noivos brigarem ao ponto de atirarem pedaços de bolo um no outro, a mocinha desistirá do casamento --ignorando o fato de que já estará casada. A solução alardeada por Catarina, então, será não acompanhar o marido para sua casa.

Só que o produtor de queijos não dará ouvidos para essa decisão. Ele apoiará a feminista nos ombros, depois de pegá-la pelas pernas, e a levará até o carro à força. 

Cansado de ser humilhado pela "fera", Petruchio começará a se vingar ainda na estrada. Ele parará o carro e fingirá que o veículo estará com um problema. Na hora do "conserto", ele soltará a peça que cria a faísca para queimar o combustível e, assim, fazer o motor funcionar. 

Adriana Esteves, a Catarina, está de pé no banco de um carro antigo sem teto, enquanto Eduardo Moscovis, o Petruchio, finge estar consertando o automóvel em cena de O Cravo e a Rosa

Petruchio finge consertar carro

A solução será continuar o caminho a pé, mesmo com a irmã de Bianca (Leandra Leal) ainda usando o vestido de noiva. Logo a filha de Batista (Luís Melo) soltará uma enxurrada de reclamações.

"Como eu vou andar duas léguas com esse sapato e esse vestido?", protestará. "Você querendo, dá para ir nesse jumentinho", dirá o fazendeiro, apontando para um burro que eles encontrarão no caminho. "Ele é lá da minha fazenda. Dá para você ir montada nele", completará.

"Eu não vou andar de jumento", retrucará a mimada. O roceiro, então, continuará andando. "Petruchio, espera. Pega esse jumento, vai!", cederá a feminista. Assim que a ricaça subir no animal, ele sairá galopando rapidamente, levantando lama para todo o lado.

Quando finalmente os dois chegarem à fazenda, Catarina estará suja, descabelada e suada. Diante dos olhares chocados de Lindinha (Vanessa Gerbelli), Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Neca (Ana Lúcia Torres), ela debochará: "Estão me olhando por quê? Nunca viram uma noiva?".

Exibida depois do Jornal Hoje, na Globo, O Cravo e a Rosa é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e foi exibida pela primeira vez em 2000.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.