Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPEL DE DESTAQUE

Camila Pitanga batalhou com Gilberto Braga para ser Bebel de Paraíso Tropical

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Pitanga na participação do Encontro com Fátimas Bernardes desta quinta-feira (24): atriz está de coque, maquiada e com blusa de alça preta

Camila Pitanga na participação do Encontro com Fátimas Bernardes desta quinta-feira (24)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2022 - 13h03

Antes de ser escalada como Bebel de Paraíso Tropical (2007), Camila Pitanga teve de convencer Gilberto Braga (1945-2021) de que poderia interpretar a prostituta carioca na novela das nove da Globo. Na época, o autor considerava a atriz sofisticada demais e não acreditava que ela poderia fazer bem o papel. 

"Ele dizia para mim 'você tem o ar muito principesca'. E eu falei pra ele: 'eu sou atriz, eu posso, qual é o problema?'", contou a intérprete, em entrevista ao Encontro com Fátima Bernades desta quinta (24). No matinal, ela relembrou alguns papéis que fez na emissora no quadro TBT do Encontro. 

O convencimento de Camila deu certo, e ela interpretou a personagem em Paraíso Tropical. Para a atriz, inclusive, fazer Bebel foi um divisor de águas na carreira. "Tem o reconhecimento da crítica, mas o mais gostoso é quando o público comunga com seu trabalho. Vibra", relembrou. 

Bebel fez sucesso com o público na exibição da novela das nove, e a personagem deixou de ser uma simples vilã para ter um ar de comédia e romance com Olavo (Wagner Moura). O executivo conheceu a prostituta na orla da praia, e eles protagonizaram várias cenas engraçadas na trama.  

Uma das sequências da dupla mais lembrada pelo público é a de quando Olavo procura por Bebel no ponto em que ela costumava se oferecer para os clientes e se declara para ela em um diálogo carregado de ofensas: "Quem não presta é você. Você que não vale nada. Você é a cachorra mais burra desse calçadão porque não vê que eu amo você também", disse o antagonista. 

Recentemente, Paraíso Tropical foi reprisada no canal Viva. A novela também está disponível no catálogo da Globoplay. Relembre a cena mais famosa de Bebel:


Resumos Semanais

Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 104)
Joana diz a Jáder que está tendo problemas com Cadelão e ele deixa claro que não quer se envolver. Lúcia diz a Paula e Daniel que despreza Antenor. Bebel volta a trabalhar no calçadão, sob a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.