PAPEL DE DESTAQUE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Camila Pitanga na participação do Encontro com Fátimas Bernardes desta quinta-feira (24)
Antes de ser escalada como Bebel de Paraíso Tropical (2007), Camila Pitanga teve de convencer Gilberto Braga (1945-2021) de que poderia interpretar a prostituta carioca na novela das nove da Globo. Na época, o autor considerava a atriz sofisticada demais e não acreditava que ela poderia fazer bem o papel.
"Ele dizia para mim 'você tem o ar muito principesca'. E eu falei pra ele: 'eu sou atriz, eu posso, qual é o problema?'", contou a intérprete, em entrevista ao Encontro com Fátima Bernades desta quinta (24). No matinal, ela relembrou alguns papéis que fez na emissora no quadro TBT do Encontro.
O convencimento de Camila deu certo, e ela interpretou a personagem em Paraíso Tropical. Para a atriz, inclusive, fazer Bebel foi um divisor de águas na carreira. "Tem o reconhecimento da crítica, mas o mais gostoso é quando o público comunga com seu trabalho. Vibra", relembrou.
Bebel fez sucesso com o público na exibição da novela das nove, e a personagem deixou de ser uma simples vilã para ter um ar de comédia e romance com Olavo (Wagner Moura). O executivo conheceu a prostituta na orla da praia, e eles protagonizaram várias cenas engraçadas na trama.
Uma das sequências da dupla mais lembrada pelo público é a de quando Olavo procura por Bebel no ponto em que ela costumava se oferecer para os clientes e se declara para ela em um diálogo carregado de ofensas: "Quem não presta é você. Você que não vale nada. Você é a cachorra mais burra desse calçadão porque não vê que eu amo você também", disse o antagonista.
Recentemente, Paraíso Tropical foi reprisada no canal Viva. A novela também está disponível no catálogo da Globoplay. Relembre a cena mais famosa de Bebel:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3/5
Sexta, 3/5 (Capítulo 114)
Antenor demite Olavo e chama a polícia. Olavo e Jáder fogem e são atingidos. Paula, Hermínia e Clemente pressionam Jarbas e ele acaba falando que trocou as amostras de sangue. Paula abre a porta do quarto ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.