DEBATE NA WEB
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rafa Kalimann em foto no Instagram; ela falou sobre conflitos na Europa e foi criticada
Rafa Kalimann foi detonada pelos internautas ao tentar explicar os ataques da Rússia contra a Ucrânia. Na manhã desta quinta-feira (24), a apresentadora da Globo fez uma sequência de publicações no Twitter para deixar os fãs mais antenados sobre os conflitos que ocorreram de madrugada. "Vou tentar resumir para vocês", iniciou ela.
Antes de colocar as constatações, Rafa deixou claro que não é especialista no assunto e orientou que as pessoas procurassem mais informações caso achassem necessário.
"O xis da questão é que a Rússia não quer um vizinho convertido ao Ocidente, um vizinho inscrito na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Eles querem preservar sua influência sobre uma área que já foi a cabeça da URSS (União Soviética). Tem a ver com laços culturais, mas sobretudo com laços políticos", pontuou ela em um trecho do texto.
Não demorou para que apontassem equívocos na fala da ex-BBB. Ela também foi acusada de copiar os tuítes de um outro usuário, que não se pronunciou. "Minha filha, tenha noção! Se você não tem conhecimentos apurados/aprofundados sobre o assunto, não publique nada sobre. Você como influencer de milhões de seguidores não pode prestar desserviço assim, tenha responsabilidade", disparou Leandro Conceição.
"Eu deveria ter seguido minha intuição e parado no 'Rafa Kalimann resumindo o conflito Rússia e Ucrânia', mas fiz a burrice de ler tudo. Onde faz para desver?", alfinetou Michel Coeli. "Ela não errou em nada do que falou e olha que não sou fã", defendeu Octa John.
"Se você não sabe, é melhor não falar sobre. Você tem um alcance muito grande pra publicar resumo pessoal sobre assunto que não tem a mínima perícia. Indique profissionais da área", detonou um usuário identificado apenas como Diego.
Confira abaixo o post de rafa e as discussões:
Existe a organização que os EUA e muitos países fazem parte que é a OTAN e existiu a URSS que a Rússia fazia parte.
— Rafa Kalimann (@rafakalimann_) February 24, 2022
Com o tempo a OTAN se mostrou mais eficiente do que a URSS que foi rompida com o fim da guerra fria e muitos países começaram a formar aliança com a OTAN.
Acontece a Rússia ainda vê a Ucrânia como “parte deles”.
— Rafa Kalimann (@rafakalimann_) February 24, 2022
Importante frisar que antes a capital da Rússia era Kiev, que hoje é a capital da Ucrânia, tem muitas questões culturais envolvidas, famílias formadas por ucranianos e russos por exemplo.
O x da questão é que a Rússia não quer um vizinho convertido ao ocidente, um vizinho inscrito na Otan, eles querem preservar sua influência sobre uma área que já foi a cabeça da União Soviética.
— Rafa Kalimann (@rafakalimann_) February 24, 2022
Tem a ver com laços culturais, mas sobretudo com laços políticos.
Ela não errou em nada do que falou , e olha que não sou fã.
— CRF Octa John (@crf_Octa_Slash) February 24, 2022
Minha filha, tenha noção! Se você não possui conhecimentos apurados/aprofundados sobre o assunto, não publique nada sobre. Você como influencer de milhões de seguidores não pode prestar desserviço assim, tenha responsabilidade.
— Leandro Conceição (@leandroconsi) February 24, 2022
— dra bia mil grau (@bibiakk) February 24, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Rafa Kalimann
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.