Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEBATE NA WEB

Rafa Kalimann é criticada ao tentar explicar ataque da Rússia contra Ucrânia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafa Kalimann posa para a câmera em ensaio fotográfico

Rafa Kalimann em foto no Instagram; ela falou sobre conflitos na Europa e foi criticada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2022 - 12h48

Rafa Kalimann foi detonada pelos internautas ao tentar explicar os ataques da Rússia contra a Ucrânia. Na manhã desta quinta-feira (24), a apresentadora da Globo fez uma sequência de publicações no Twitter para deixar os fãs mais antenados sobre os conflitos que ocorreram de madrugada. "Vou tentar resumir para vocês", iniciou ela.

Antes de colocar as constatações, Rafa deixou claro que não é especialista no assunto e orientou que as pessoas procurassem mais informações caso achassem necessário.

"O xis da questão é que a Rússia não quer um vizinho convertido ao Ocidente, um vizinho inscrito na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Eles querem preservar sua influência sobre uma área que já foi a cabeça da URSS (União Soviética). Tem a ver com laços culturais, mas sobretudo com laços políticos", pontuou ela em um trecho do texto.

Não demorou para que apontassem equívocos na fala da ex-BBB. Ela também foi acusada de copiar os tuítes de um outro usuário, que não se pronunciou. "Minha filha, tenha noção! Se você não tem conhecimentos apurados/aprofundados sobre o assunto, não publique nada sobre. Você como influencer de milhões de seguidores não pode prestar desserviço assim, tenha responsabilidade", disparou Leandro Conceição.

"Eu deveria ter seguido minha intuição e parado no 'Rafa Kalimann resumindo o conflito Rússia e Ucrânia', mas fiz a burrice de ler tudo. Onde faz para desver?", alfinetou Michel Coeli. "Ela não errou em nada do que falou e olha que não sou fã", defendeu Octa John.

"Se você não sabe, é melhor não falar sobre. Você tem um alcance muito grande pra publicar resumo pessoal sobre assunto que não tem a mínima perícia. Indique profissionais da área", detonou um usuário identificado apenas como Diego.

Confira abaixo o post de rafa e as discussões:

TUDO SOBRE

Rafa Kalimann


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.