Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIUMENTA!

O Cravo e a Rosa: Petruchio 'planta' traição e faz Catarina surtar

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis caracterizado como Petruchio: cabelo e barba longos, sobrancelha por fazer e blusa surrada. Ele sorri por conquista em cena de O Cravo e a Rosa.

Petruchio (Eduardo Moscovis) deixará Catarina (Adriana Esteves) enciumada em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2022 - 14h16

Petruchio (Eduardo Moscovis) armará pistas de uma falsa traição em O Cravo e a Rosa. O fazendeiro grudará um fio de cabelo de Marcela (Drica Moraes) em sua lapela para fazer com que Catarina (Adriana Esteves) assuma seus sentimentos por ele. A feminista enlouquecerá de ciúme na novela reapresentada pela Globo. 

Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, a filha de Joaquim (Carlos Vereza) chegará à cidade e dará início ao plano de seduzir o produtor de queijos. Ele não dará a mínima em um primeiro momento, mas aproveitará a oportunidade para irritar a "fera".

O roceiro encontrará a irmã de Januário (Taumaturgo Ferreira) e, fingindo que se aproxima da mulher para um beijo, arrancará um fio de seu cabelo. Mais tarde, na fazenda, o rapaz colocará o fio em sua lapela. Ele entrará em casa, torcendo para que Catarina repare no detalhe. A feminista verá de primeira e não ficará nada satisfeita.

O fazendeiro ainda se fará de desentendido enquanto leva a bronca. "De quem é esse cabelo?", questionará a irmã de Bianca (Leandra Leal). "Há de ser da crina do cavalo", justificará o cínico.

"Crina? Como se atreve? Isso aqui é um cabelo fino. Petruchio, isso aqui é um cabelo de mulher. Eu exijo que você me respeite. Eu sou casada com você! Você está se encontrando com outra mulher! Ai, Petruchio, você me paga", berrará a filha de Batista (Luís Melo).

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, segura fio de cabelo em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina segura fio de cabelo de rival

O rapaz ainda terá a audácia de perguntar se a mulher está com ciúme. "Ah, imagina. Eu, ciúme de você? Imagino muito bem o tipo de mulher capaz de se interessar por um grosseirão como você. Eu não vou me rebaixar para me comparar a ela. Eu só quero que você me respeite! Eu exijo que você me respeite como eu te respeito. Ciúme, eu? Ai, Petruchio, deixa de ser tonto", retrucará a dondoca.

Para provocá-la, ele falará que pretende se perfumar para "encontrar um comprador de queijos". Chateada, ela lembrará dos beijos que terá trocado com o amado. Para dispersar a raiva, a mimada quebrará um vaso.

Escrita por Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. A novela foi exibida pela primeira vez há 22 anos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.