Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMA MARATONA

Novelas turcas: 7 opções para assistir na Netflix, no Globoplay e na HBO Max

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Beren Saat como Fatmagul na novela homônima

Fatmagul (Beren Saat) no folhetim homônimo, exibido pela Band e disponível no Globoplay

Nos últimos anos, as novelas turcas caíram no gosto de uma parcela dos brasileiros. Sem cenas picantes, porém com boas doses de drama, ação e comédia, os folhetins conquistaram terreno nos streamings após uma passagem pela TV aberta na Band. Por isso, o Notícias da TV separou sete opções para você maratonar na Netflix, no Globoplay e na HBO Max.

Para os que desejam acompanhar uma trama na pegada das novelas das sete exibidas pela Globo, A Agência (2020) é uma ótima opção. Por outro lado, quem busca matar a saudade das histórias exibidas na Band pode rever Fatmagul (2010) ou acompanhar o ator Halit Ergenç, intérprete de Onur em Mil e Uma Noites (2006), em A Escolha (2020).

Em Um Milagre (2019), os fãs de dramas médicos encontram o remake turco da série The Good Doctor. Para quem prefere ação e romance proibido, Uma Vida Nova (2020) torna-se uma boa alternativa. E os apaixonados por folhetins clássicos encontram em Intersection (2016) e Meu Lar, Meu Destino (2019) opções que atendem esse critério.

Confira as sinopses das novelas e onde assistir a cada produção:

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Dicle em A Agência

Dicle (Ahsen Eroğlu) em A Agência

A Agência (HBO Max)

Remake da francesa Dix Pour Cent (Netflix), A Agência retrata os bastidores da televisão turca e acompanha a rotina dos agentes da Ego, principal agência de talentos do país euroasiático. Com um tempero de novela das sete, o folhetim mostra a saga de Dicle (Ahsen Eroğlu), recém-formada que procura por um emprego em Istambul, polo da produção audiovisual do país.

No entanto, a jovem não consegue uma oportunidade por causa de sua formação no interior da Turquia e a falta de contatos no meio artístico. Desesperada, ela decide pedir uma indicação profissional para Kiraç (Barış Falay), pai que a abandonou no passado. O agente não move um dedo para ajudar a herdeira, mas o destino faz com ela consiga um emprego com a rival do veterano.

Os 30 primeiros capítulos da trama estão disponíveis no streaming dublados em português e espanhol, além do áudio original em turco.

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Irfan em A Escolha

Halit Ergenç interpreta Irfan

A Escolha (HBO Max)

Conhecido pelos fãs brasileiros de novelas turcas devido ao papel de Onur em Mil e Uma Noites (exibida pela Band em 2015), o ator Halit Ergenç troca de lado em A Escolha. Agora, ele interpreta Irfan, professor de Economia que é demitido injustamente de uma universidade renomada.

Sem emprego, o economista descobre que seu filho está doente e aceita a proposta do amigo Egemen (Onur Saylak / Ozan Güven) para realizar uma fraude imobiliária. O plano dá certo, e os agora golpistas conseguem lucrar com o crime. No entanto, a dupla é roubada por um mafioso e enfrenta as consequências por terem orquestrado a maior fraude financeira da Turquia.

Os 62 capítulos de A Escolha estão disponíveis com dublagem em português e espanhol.

Fatmagul (Globoplay)

Exibida na Band entre 2015 e 2016, o folhetim foi adicionado ao catálogo do streaming da Globo em julho de 2021. A novela narra a história de Fatmagul (Beren Saat), jovem de origem simples que é estuprada por Selim (Engin Öztürk), Vural (Buğra Gülsoy) e Erdogan (Kaan Taşaner). Kerim (Engin Akyürek) não participa do ato, mas também não impede que os amigos realizem o abuso.

Ao descobrir o crime, Mustafa (Fırat Çelik) termina o noivado com Fatmagul, e a jovem é forçada a se casar com Kerim, devido ao plano dos estupradores para que o caso não ganhe repercussão. Com a nova família, a protagonista tenta se recuperar do trauma e começa uma busca por justiça em meio ao machismo vigente na sociedade.

A trama está disponível na íntegra no Globoplay, e o assinante pode acompanhar o folhetim dublado ou com o áudio original em turco.

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Ali Nejat em Intersection

Ali Nejat (İbrahim Çelikkol) em Intersection

Intersection (Netflix)

A produção turca foi exibida originalmente em 2016 e acompanha a vida do empresário Ali Nejat (İbrahim Çelikkol) e da pediatra Naz (Belçim Bilgin). Após o destino cruzar a vida dos personagens, o galã se apaixona pela médica. No entanto, ela é casada com Umut (Alican Yücesoy), um ambicioso designer de automóveis.

Ao longo do folhetim, Umut percebe que paga um preço alto por ambição, e uma das consequências é a crise no casamento com Naz, intensificada pela entrada de Ali Nejat na vida do casal.

Todos os capítulos da novela encontram-se disponíveis dublados em espanhol e com áudio original em turco.

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Zeynep em Meu Lar, Meu Destino

Demet Özdemir protagoniza folhetim

Meu Lar, Meu Destino (HBO Max)

O folhetim é descrito pela plataforma de streaming da WarnerMedia como um "moderno conto de fadas baseado em uma história real" que acompanha a vida de Zeynep (Demet Özdemir), jovem que nasceu em uma família humilde e desestruturada. Sua vida muda após ser adotada, porém a protagonista cresce com o sentimento de que não pertence a esse novo lar.

Graças às oportunidades ofertadas pela família adotiva, Zeynep vira uma mulher bem sucedida e noiva de um homem dos sonhos, aceito pela sociedade. No entanto, o conto de fadas começa a ruir quando sua mãe biológica volta a cruzar seu caminho.

Os 138 capítulos do folhetim estão disponíveis na plataforma de streaming, com dublagem em português e espanhol, além do áudio original em turco.

Um Milagre (HBO Max)

Versão turca da série The Good Doctor, Um Milagre acompanha a vida de Ali Vefa (Taner Ölmez), jovem médico autista que começa a trabalhar em um hospital localizado em Istambul. Ao longo da jornada, o profissional enfrenta o preconceito dos pacientes e colegas de trabalho para provar a todos que é um bom doutor.

Quem assiste a Um Milagre encontra um verdadeiro "copia e cola" de The Good Doctor com mais enrolação. Por exemplo, o primeiro episódio da série protagonizada por Freddie Highmore, que conta com aproximadamente 45 minutos, é transformado em três capítulos do folhetim que, juntos, duram cerca de duas horas.

Os 197 capítulos de Um Milagre estão disponíveis na HBO Max. No entanto, alguns não contam com a dublagem em português --apenas em espanhol ou com o áudio original em turco.

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Adem um Uma Vida Nova

Serkan Çayoğlu dá vida ao ex-militar Adem

Uma Vida Nova (Globoplay)

História que desbancou A Vida da Gente (2011) no Top 10 do Globoplay, Uma Vida Nova é o remake da série britânica Segurança em Jogo (2018). O folhetim mostra a história de Adem (Serkan Çayoğlu), ex-militar das Forças Especiais do Exército da Turquia.

Após sair das Forças Armadas, ele começa a trabalhar como guarda-costas de Yasemin (Melisa Aslı Pamuk) para sustentar sua família. A mulher de Timur (Tayanç Ayaydın) é ameaçada pelos inimigos do empresário e, durante o trabalho, nasce um amor proibido entre Adem e Yasemin. O folhetim também aborda temas como intrigas familiares e violência doméstica.

Os 33 episódios de Uma Vida Nova estão disponíveis dublados e com áudio original em turco.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#93 - Troca de casais em Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.