FORA DA AVENIDA
ARTUR MENINEA/TV GLOBO
Fátima Bernardes no estúdio do Encontro: programa é usado pela Globo para vender o Carnaval
Fátima Bernardes pediu para deixar de fazer parte da cobertura ao vivo dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e será substituída por Maju Coutinho na função a partir deste ano. Apesar de ter aceitado a saída da apresentadora do Encontro da folia, a Globo não deixou de usá-la como trunfo para atrair a atenção do mercado publicitário para o evento.
A comandante do matinal é o principal nome do plano comercial, enviado pela emissora às agências na última semana. Ao todo, são seis cotas à disposição --cada uma delas no valor de R$ 42,2 milhões, com uma previsão de R$ 253 milhões de faturamento ao todo.
A partir de abril, o Encontro e o Mais Você terão pautas sobre o Carnaval, com reportagens dos preparativos para festa e convidados que vão comentar o tema. Os anunciantes das transmissões dos desfiles vão aparecer em vinhetas e terão direito a exibirem comerciais de 30 segundos nos dois programas.
A atração de Fátima Bernardes, porém, terá um diferencial em relação ao conteúdo de Ana Maria Braga. "Além da assinatura no intervalo comercial, o anunciante também participa do Encontro através de ação no conteúdo, contextualizada às pautas de Carnaval do programa. A ação direta reforçará a marca nas transmissões, com ativação de QR Code", vende o plano comercial.
BBB 22, Multishow, reportagens especiais em jornalísticos e conteúdos nos breaks também são usados pela Globo para conseguir justificar o interesse de uma empresa em investir R$ 42 milhões no Carnaval em 22 e 23 de abril.
A emissora vai negociar esse pacote até 31 de março. Quem anunciou em 2020, último ano de folia na Sapucaí e no Anhembi, tem prioridade para renovar os acordos.
Por causa do adiamento dos desfiles de fevereiro para abril, as escolas do grupo especial de São Paulo e Rio de Janeiro vão sair no mesmo dia. A Globo vai mostrar a apresentação das agremiações fluminenses para todo o Brasil, exceto para os paulistas, que vão ficar com a liga local. Ambas as transmissões estarão disponíveis no Globoplay.
No Rio de Janeiro, Maju assume o posto de Fátima e vai trabalhar ao lado de Alex Escobar. Em São Paulo, a dupla não terá alterações. Chico Pinheiro comandará os trabalhos ao lado da jornalista Michelle Barros.
Além de deixar a transmissão do Carnaval, Fátima também está de saída do Encontro. O futuro da ex-âncora do Jornal Nacional na Globo ainda é incerto, pois ela não quer mais fazer um programa diário. A jornalista continuará no matinal ao menos até junho, para comemorar o aniversário de dez anos da atração.
O desejo da apresentadora é encabeçar outro projeto na emissora, mas ainda não está definido o que a colocará novamente no ar após sua saída do Encontro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.