Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA HBO MAX

Com tempero de trama das sete, novela turca abre o jogo sobre bastidores da fama

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem dos atores Ahsen Eroğlu e Barış Falay como Dicle e Kiraç na novela turca A Agência

Dicle (Ahsen Eroğlu) e Kiraç (Barış Falay) em cena de A Agência, novela turca exibida na HBO Max

Com uma história leve e engraçada, principais temperos das novelas da sete da Globo, a turca A Agência chegou ao Brasil pela HBO Max neste mês. O folhetim, finalizado em julho em seu país de origem, abre o jogo sobre os bastidores do mundo da fama e diverte o público com os perrengues dos artistas.

Remake da série francesa Dix Pour Cent (Netflix), A Agência conta a história de Dicle (Ahsen Eroğlu), jovem que estudou em uma faculdade no interior da Turquia e que se muda para Istambul (cidade equivalente a São Paulo no Brasil) em busca de uma oportunidade de emprego por trás das câmeras.

Desesperada após não encontrar um trabalho nesta área, ela decide engolir o orgulho e ir atrás de Kiraç (Barış Falay), pai que a abandonou no passado, em busca de uma indicação profissional. O veterano é um dos executivos da Ego, principal agência de talentos da Turquia.

No entanto, o agente não move um dedo para ajudar a filha, pois esconde de todos a sua existência. Como parte do enredo de um tradicional folhetim, o destino faz com que a jovem consiga um emprego na agência como assistente de Feris (Canan Ergüder), principal rival de Kiraç.

Empregada, Dicle precisa se virar nos 30 para atender às exigências da chefe carrasca, que vão desde tarefas básicas do dia a dia até serviços de espionagem corporativa, como o roubo de informações sobre os cachês dos artistas de Kiraç. Enquanto isso, a jovem ainda se apaixona por Baris (Deniz Can Aktaş), ator agenciado por Feris e protagonista de uma das principais novelas em exibição na Turquia.

Ao longo dos episódios, o público acompanha ataques de estrelismo dos agenciados da Ego, puxadas de tapete entre os agentes e casos de etarismo praticados pela indústria audiovisual. A trama também escala atores populares da Turquia para viverem situações fictícias sobre os rumos das suas carreiras.

Por exemplo, a atriz Tuba Büyüküstün, uma das artistas mais bem pagas do país, participa da história como ela mesma e protagoniza um conflito profissional após perder um papel no próximo filme da franquia 007. O motivo? "Ser velha" para Hollywood --na época, ela tinha 38 anos.

Os dez primeiros episódios de A Agência estão disponíveis na HBO Max, com opção de áudio original e dublagem em português e espanhol. Procurada pelo Notícias da TV, a plataforma de streaming não informou a data da disponibilização dos próximos capítulos.

TUDO SOBRE

Max

Novela Turca


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.