BELLA CAMPOS
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Bella Campos desenvolveu tática para fazer cenas de Muda em Pantanal, próxima novela da Globo
Atriz estreante nas novelas, Bella Campos inventou uma maneira de trabalhar sua interpretação como a personagem Muda em Pantanal. Na trama, a mulher prefere não se comunicar com palavras. Por isso, a artista escreve no roteiro o que ela poderia dizer em suas cenas. A tática a ajuda a compor os gestos e a personalidade da forasteira.
"Mesmo quando não tinha textos, eu criava frases do que eu estava tentando falar. Muitas vezes escrevia e repassava na minha cabeça pra poder preencher esse olhar. Sabia o que ela queria dizer, mas não o fazia", explica Bella Campos em entrevista ao Notícias da TV.
Assim como na versão original de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990, Muda também será uma personagem misteriosa no remake de Bruno Luperi. Ela chegará à segunda fase com sede de sangue.
No passado, Gil (Enrique Diaz) matou o pai da jovem, e ela pretenderá fazer o pantaneiro "pagar com a mesma moeda". A personagem, então, irá até a região Centro-Oeste e armará uma emboscada para assassinar o homem.
O personagem acabará morto por um dos capatazes de Muda, e ela tentará dar o mesmo destino cruel a Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma (Alanis Guillen). Mas não conseguirá.
Na trama, ela ficará muda quando encontrar a personagem de Juliana Paes pela primeira vez. A mãe de Juma, por sua vez, acreditará que a jovem é uma forasteira perdida e a acolherá como se fosse da família. O gesto deixará Muda derretida, e ela encontrará o amor nas pessoas que jurou matar.
Andréa Richa viveu Muda na obra de Benedito Ruy Barbosa. Bella, no entanto, preferiu não ver as cenas da atriz. Com 24 anos, a atriz não tinha nem nascido quando a novela estava no ar na extinta Manchete (1983-1999). "Eu não quis assistir muito [as cenas de Muda]. O que eu mais acompanhei foram [as sequências] da primeira fase", acrescenta a novata.
A jovem, no entanto, teve um grande trunfo nas mãos enquanto se preparava para o seu papel na próxima novela das nove. Ela nasceu em Cuiabá, capital do Mato Grosso, e visitava o Pantanal durante a infância com a família.
"Me lembro de sapos e muitas borboletas também, e de muito calor. Eu não sei se era criança, mas eu tinha uma impressão que era mais quente do que o Pantanal do Mato Grosso do Sul", recorda-se Bella.
Na novela de 1990, os corpos dos personagens foram exibidos naturalmente em meio à vegetação na região. Bella Campos, no entanto, prefere não abrir o jogo se terá ou não cenas de nudez.
Então, vão ter que ter que assistir, né? Mas, se acontecer, é algo muito natural. As pessoas de lá tomam banho nuas no rio e, às vezes, com roupa também. É um lugar muito quente, então, as pessoas querem se refrescar mesmo. Não vejo nenhum tabu em relação a isso. É algo até corriqueiro.
Assinada por Bruno Luperi, a nova versão de Pantanal contará a história de amor entre Juma e Jove (Jesuíta Barbosa). O remake vai substituir Um Lugar ao Sol no horário nobre da Globo a partir do próximo dia 28.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.