Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BELLA CAMPOS

Atriz de Pantanal 'finge' ser autora para preencher silêncio de Muda em cena

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Bella Campos em cena de Pantanal: atriz está com braço apoiado em janela e olha para frente

Bella Campos desenvolveu tática para fazer cenas de Muda em Pantanal, próxima novela da Globo

Atriz estreante nas novelas, Bella Campos inventou uma maneira de trabalhar sua interpretação como a personagem Muda em Pantanal. Na trama, a mulher prefere não se comunicar com palavras. Por isso, a artista escreve no roteiro o que ela poderia dizer em suas cenas. A tática a ajuda a compor os gestos e a personalidade da forasteira.

"Mesmo quando não tinha textos, eu criava frases do que eu estava tentando falar. Muitas vezes escrevia e repassava na minha cabeça pra poder preencher esse olhar. Sabia o que ela queria dizer, mas não o fazia", explica Bella Campos em entrevista ao Notícias da TV.

Assim como na versão original de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990, Muda também será uma personagem misteriosa no remake de Bruno Luperi. Ela chegará à segunda fase com sede de sangue. 

No passado, Gil (Enrique Diaz) matou o pai da jovem, e ela pretenderá fazer o pantaneiro "pagar com a mesma moeda". A personagem, então, irá até a região Centro-Oeste e armará uma emboscada para assassinar o homem. 

O personagem acabará morto por um dos capatazes de Muda, e ela tentará dar o mesmo destino cruel a Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma (Alanis Guillen). Mas não conseguirá.

Na trama, ela ficará muda quando encontrar a personagem de Juliana Paes pela primeira vez. A mãe de Juma, por sua vez, acreditará que a jovem é uma forasteira perdida e a acolherá como se fosse da família. O gesto deixará Muda derretida, e ela encontrará o amor nas pessoas que jurou matar. 

Não tinha nascido

Andréa Richa viveu Muda na obra de Benedito Ruy Barbosa. Bella, no entanto, preferiu não ver as cenas da atriz. Com 24 anos, a atriz não tinha nem nascido quando a novela estava no ar na extinta Manchete (1983-1999). "Eu não quis assistir muito [as cenas de Muda]. O que eu mais acompanhei foram [as sequências] da primeira fase", acrescenta a novata.

A jovem, no entanto, teve um grande trunfo nas mãos enquanto se preparava para o seu papel na próxima novela das nove. Ela nasceu em Cuiabá, capital do Mato Grosso, e visitava o Pantanal durante a infância com a família. 

"Me lembro de sapos e muitas borboletas também, e de muito calor. Eu não sei se era criança, mas eu tinha uma impressão que era mais quente do que o Pantanal do Mato Grosso do Sul", recorda-se Bella. 

Nudez em banhos de rio

Na novela de 1990, os corpos dos personagens foram exibidos naturalmente em meio à vegetação na região. Bella Campos, no entanto, prefere não abrir o jogo se terá ou não cenas de nudez.

Então, vão ter que ter que assistir, né? Mas, se acontecer, é algo muito natural. As pessoas de lá tomam banho nuas no rio e, às vezes, com roupa também. É um lugar muito quente, então, as pessoas querem se refrescar mesmo. Não vejo nenhum tabu em relação a isso. É algo até corriqueiro.

Assinada por Bruno Luperi, a nova versão de Pantanal contará a história de amor entre Juma e Jove (Jesuíta Barbosa). O remake vai substituir Um Lugar ao Sol no horário nobre da Globo a partir do próximo dia 28.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.