Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENAS IMPACTANTES

Novela Renascer: Rachid opera milagre e resgata José Inocêncio da primeira fase

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maarcos Palmeira abraça Almir Sater em cena da novela Renascer, da Globo

José Inocêncio (Marcos Palmeira) abraça Rachid (Almir Sater) na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/4/2024 - 16h00

Renascer vai investir em colocar o José Inocêncio de Humberto Carrão junto com o de Marcos Palmeira. Uma edição na sequência em que o coronel foi atrás de seu facão aos pés do jequitibá-rei já mostrou que o recurso causa impacto, o que não aconteceu na primeira versão da novela em 1993. Estão previstas outras cenas em que o coronelzinho dará o ar da graça, sem que o ator que o interpretou tenha voltado a gravar a novela das nove da Globo.

Rachid (Almir Sater) operará o novo milagre ao chamar a essência do amigo de volta. No capítulo desta sexta-feira (12), José Inocêncio estará bebendo no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele) quando escutará um comentário desagradável.

O comerciante falará que não pensou que fosse viver para ver o coronel fazer negócios com Egídio (Vladimir Brichta). Rachid lembrará que um homem que foi despelado e costurado precisa ter paciência e saber esperar, sem se desesperar.

Rachid começará a falar dos seus planos de comprar uma rocinha de cacau. Na conversa, José Inocêncio voltará a ter o brilho nos olhos da juventude ao falar dos primeiros anos plantando cacau e enricando enquanto os coronéis da região eram varridos por causa da vassoura de bruxa.

Insertes de trechos da primeira fase serão usados para lembrar o começo da saga dele antes mesmo de se apaixonar por Maria Santa (Duda Santos).

O assunto, porém, mudará porque a dupla de fofoqueiros revelará ao coronel que Sandra (Giullia Buscacio) quer montar uma nova edição do bordel de Jacutinga (Juliana Paes), mas Norberto não quer alugar o imóvel. Aí será a vez do dono do bar mergulhar nas lembranças do passado.

A partir desse momento, José Inocêncio irá para o lado de fora da venda e começará a matutar se montar o negócio para Sandra não seria uma ótima maneira de se vingar do pai dela. "Iss’aqui tá precisando mêmo de um movimento!", afirmará o fazendeiro.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 25/5 a 8/6

Sábado, 25/5 (Capítulo 108)
Tião se sente mal por estar desempregado. José Inocêncio diz a Teca que a jovem lembra Maria Santa. Zinha fica preocupada com o casamento de João Pedro. Bento deixa claro a José Inocêncio que o filho ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.