Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAGA DÍVIDA

Novela Renascer: Joana se sacrifica e faz turno extra para arrancar Tião de buraco

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alice Carvalho caracterizada como Joana; ela encara Irandhir Santos --de costas para a câmera-- em cena de Renascer

Joana (Alice Carvalho) em cena de Renascer; ela se oferecerá para ajudar o marido a pagar dívida

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2024 - 11h53

Joana (Alice Carvalho) cairá na labuta em Renascer, desesperada para deixar para trás tudo o que viveu na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta). Tião (Irandhir Santos) se mostrará disposto a ir embora dali, mas o patrão decidirá cobrar uma taxa exorbitante por ter oferecido moradia ao casal durante tanto tempo. Com isso, a mulher passará a trabalhar também na roça, tentando apressar a partida da família na novela das nove da Globo.

Ela somará a nova atividade aos afazeres domésticos da casa grande, enquanto Tião também se desdobra para trabalhar ao máximo na plantação do coronel. A pressa deles terá um bom motivo: o fiasco da tentativa do roceiro de ter um diabinho, que resultará no ataque dele a José Inocêncio (Marcos Palmeira), manchará a reputação da família na cidade

Em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (1º), o ex-catador de caranguejos ameaçará o protagonista com uma arma, cobrando-o pela mentira sobre o diabinho. O ricaço conseguirá despistá-lo, e o atentado não terá consequências graves. Ainda assim, a fofoca se espalhará rapidamente pela cidade.

O homem ficará desiludido e anunciará sua pretensão de ir embora ao marido de dona Patroa (Camila Morgado). O personagem de Irandhir Santos, inclusive, questionará a mulher quanto aos assédios do patrão, mas ela preferirá esconder a verdade, tentando evitar uma tragédia maior. 

Só que Egídio não deixará os dois irem embora tão facilmente. O crápula cobrará a moradia e a alimentação da família, sabendo que eles não teriam como pagar tamanha fortuna, a não ser com mais trabalho. Para se livrar do patrão e pagar a dívida, Joana aceitará a carga desumana de afazeres.

Mas, no fim, isso pouco adiantará. Se o desfecho seguir à risca a versão original, Tião será preso injustamente e acabará se suicidando na cadeia.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 21/6 a 6/7

Sexta, 21/6 (Capítulo 131)
João Pedro se lamenta com Zinha e Deocleciano, dizendo que perdeu Sandra de vez. José Inocêncio diz a Inácia que sente desprezo por João Pedro, e que o filho não é mais bem-vindo em sua casa. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.