DOR DE PAI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele ficará arrasado e tomará decisão na novela
Pressionado por Eliana (Sophie Charlotte), José Inocêncio (Marcos Palmeira) terá certeza de que o filho que Teca (Lívia Silva) precisará fazer um exame de DNA em Renascer. Após Egídio (Vladimir Brichta) organizar a documentação para o inventário de José Venâncio (Rodrigo Simas) para a nova "dona Patroa", o coronel se renderá ao pedido da ex-nora e exigirá que a gestante vá com ele a Ilhéus fazer o teste de paternidade.
Com o coração despedaçado, ele mandará José Augusto (Renan Monteiro) e José Bento (Marcello Melo Jr) o acompanharem também. "Pra num tê que exumá o corpo de teu irmão! Ou será que nem depois de morto vâmo pode lhe dá esse sossego?", questionará o fazendeiro.
Mesmo vendo o coronel cabisbaixo, Teca fará uma cena de birra insuportável. "Já disse que num vô fazê exame ninhum!", berrará a gestante. "Tenha medo, não, Teca, é só uma picadinha", comentará Mariana (Theresa Fonseca), bem sonsa, curtindo o momento. "Porque num é em você!", gritará a grávida. "É só mais um exame de sangue... Como os ôtro que você cansô de fazê", falará Inocêncio, triste.
Buba (Gabriela Medeiros) sairá atrás da adolescente, que correrá para o quarto. Ela tentará convencer a garota de que chegou a hora de falar a verdade para o coronel, acabando com a farsa, sem a necessidade de fazer o teste de paternidade.
Na sala do casarão, Mariana consolará o marido, afirmará que ele terá feito o necessário. A essa altura, além da papelada organizada por Egídio e Eliana, Inocêncio já terá esclarecido com Bento que, para registrar o bebê como filho de Venâncio, será necessário fazer o exame de DNA.
Ele temerá que Teca fuja de casa, como já ameaçou fazer antes. Augusto ainda tentará postergar a mentira. Pedirá para esperarem o bebê nascer, respeitando o tempo de Teca para aceitar tudo isso. Inocêncio remoerá a dor da perda do filho e dará indícios de que sabe que o bebê não é seu neto, mas guardará isso para si. Só reforçará que não quer exumar o corpo do publicitário.
A novela mostrará Teca esperneando diante dos pedidos de Buba. "Não tem papo, esse exame eu não faço! Se tu tentá me obrigá a fazê esse exame, eu ralo daqui e ninguém nunca mais vai me achá! Se tu abri a boca, tia... Na moral... Eu num olho nunca mais na tua cara!", disparará a mentirosa. Teca será ingrata, afinal foi acolhida pela psicóloga e havia combinado de deixar o bebê com ela.
"Onde essa teimosia vai te levar?", perguntará Buba. "Eu vô dá um jeito nisso! Num sei como, mas eu sei que vô!", resmungará a gestante. "Com todo respeito, Teca: eu desisto!", declarará Buba, cansada do chilique da sua protegida. As cenas devem ir ao ar entre os capítulos de sexta (7) e sábado (8) na novela das nove da Globo.
Na trama, essa história de exame avançará do nada porque Egídio, que cursou faculdade de Direito, dará consultoria jurídica para Eliana. O vilão preparará a documentação necessária para ela e Inocêncio darem entrada no inventário de José Venâncio. A possibilidade de exumar o corpo do ex-marido estará indicado na papelada.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.