HERANÇA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; fazendeiro revidará exigência dos filhos
José Inocêncio (Marcos Palmeira) sentirá uma facada nas costas quando os filhos exigirem a parte deles na herança deixada por Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. Bento (Marcello Melo Jr) usará a lei para convencer o pai de que ele não poderá se casar com Mariana (Theresa Fonseca) enquanto não fizer a partilha. O fazendeiro devolverá a pressão com uma ameaça inesperada: engravidar a garota e ter mais um herdeiro para dividir suas terras.
Após convencer Venâncio (Rodrigo Simas) a ficar ao seu lado no racha da família, Bento voltará a conversar com o pai sobre a divisão de bens. José Inocêncio sabe que os filhos têm direito a um quarto de todas as suas propriedades após a morte de Santinha, mas nunca imaginou que eles reivindicariam as terras.
No capítulo desta quarta-feira (14) da novela das nove da Globo, o produtor de cacau se dará por vencido e chamará dois dos quatro filhos para uma conversa. Ficarão de fora João Pedro (Juan Paiva), que é contra a partilha, e José Augusto (Renan Monteiro), que não respondeu o chamado feito pelo pai.
"Num vâmo nem esperá José Augusto, que aquele ali eu nunca sei por onde anda", começará o protagonista. "Hoje vocês me deram uma lição que eu num vou esquecer tão cedo", lamentará ele. "A gente não quis te magoar", tentará argumentar o advogado, mas será interrompido.
"Pode pará de rapapé, que já sei onde é que tá a cabeça de vocês. Dei tudo o que vocês pediram: estudo, casa, carro, viagem... Até dinhêro pra gandaia eu nunca economizei. Todo aquele dinheiro que eu lhes mandava, com o qual vocês fizeram o que bem entenderam, é fruto dessa metade do cacau que eu sempre colhi aqui, mas que era parte da mãe de vocês!", discursará o fazendeiro.
José Inocêncio fará questão de esclarecer que nunca ficou com um tostão do que pertencia aos filhos e se emocionará no meio da conversa. "Painho... Por favor... Não colocamos as coisas nesses termos", ponderará Bento, tentando amenizar a exigência.
"Nunca neguei ajuda a nenhum dos três! E vocês nunca me escreveram uma linha que num fosse pedindo dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Mas vocês estão certos em certo ponto... E eu dou a mão à palmatória. Nessa história toda, eu reconheço que tenho a minha parte de culpa. Acabei largando mão de vocês", admitirá o personagem de Marcos Palmeira.
O sermão do produtor de cacau enveredará para o caminho da cobrança. Ele reclamará que os filhos não foram capazes de construir família e muito menos de dar netos a ele. "O senhor não devia estar tão preocupando com isso, já que vai se casar de novo!", reclamará Bento, sem imaginar que a provocação pode fazê-lo perder uma parte da herança.
"Sô capaz de botá uma ninhada dentro desta casa antes de algum de vocês mostrá a competência de botá um filho no mundo!", ameaçará José Inocêncio. "Painho não está falando sério", vai se assustar o advogado. "Por quê? Você tá com medo que eu arranje um herdeiro que preste?", soltará o pai, deixando os filhos alarmados.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.