Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AI, COITADO!

Novela Renascer: Inocêncio compra briga com Eliana por herança de falso neto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em cena de Renascer com expressão de raiva na pele de José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele vai exigir que "herdeiro de sangue" fique com bens

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/4/2024 - 18h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai dar pena no público nos próximos capítulos de Renascer. Mesmo com a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), José Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) não terão coragem de acabar com a farsa da gravidez criada pelo publicitário. Com isso, o coronel vai comprar uma briga feia para que o suposto neto biológico seja o único herdeiro de seu filho na novela das nove da Globo.

Ele dará uma chance para José Bento (Marcello Melo Jr) se redimir do que aprontou na venda de cacau. O fazendeiro exigirá que o herdeiro advogado dê um jeito de conseguir vencer Eliana (Sophie Charlotte) no tribunal. Ela ainda é casada com Venâncio --portanto, deveria ficar com o patrimônio do marido. 

Após enterrar o filho, José Inocêncio vai se deixar abater pela dor e pela impotência. Ele só voltará a ter forças depois de receber mais uma visita de Maria Santa (Duda Santos) em sonho. Dessa vez, ele chegará a acordar e enxergará a mulher ir embora levando Venâncio.

Em seguida, ele já vai conversar com Bento sobre a herança do filho morto. "Até onde eu sei, a herdeira daquelas roças é a esposa dele... Digo, a oficial", explicará o bacharel em Direito.

Data Venia mas, salvo engano, uma vez viúva, Eliana vira herdeira do mano. Inclusive, vai ter direitos sobre os patrimônios que foram fruto de herança... Como o caso daquelas terras. Painho que me perdoe, mais uma vez, mas tem uma coisa chamada lei, num sabe? O senhor precisa ter claro que, enquanto viúva, Eliana tem os direitos dela.

José Inocêncio esbravejará que a dondoca não tem direito nenhum. "Aquilo é uma ordinária, que ficô atazâno teu irmão esse tempo todo... E, como se num bastasse o inferno que fez da vida dele enquanto tavam junto, me veio até aqui pra se entregá pro primêro home que viu pela frente!", bradará o fazendeiro.

Bento ficará pasmo com a história de Eliana ter um caso com Damião (Xamã). Após a fofoca, o coronel se chocará com o ponto de vista do filho. "Se eu fosse advogado de Eliana, eu ia tomar tudo dele fácil, fácil. Apartamento, carro, grana e até a fazenda!", soltará o defensor.

Coronel espera herdeiro de sangue

O coronel não vai dar a mínima para os direitos da ex-nora. "Quero sabê dos direito de Buba e do filho que ela tá carregâno do teu irmão dentro do bucho! O que é que você tem a me dizê quanto a isso?", indagará o produtor rural. Bento assimilará o golpe e colocará a cabeça para funcionar.

Bento, então, dirá que a separação de corpos de Venâncio e Eliana e a gravidez da atual companheira de um herdeiro biológico serão essenciais para eles conseguirem um bom acordo.

"Pesa a esse favor as tentativas de acordo que eles têm trocado esse tempo todo, o fato dele ter se mudado pra casa de Buba e, claro, ela estar esperando um filho dele. Com base nisso dá pra afirmar que ele e a Buba já constituíam união estável", avaliará Bento. "Então é em cima deste argumento que o sinhô vai me construî sua linha de defesa!", sentenciará o coronel, que continuará:

Teu irmão num tá mais aqui pra se defendê... Mas deixou Buba aqui co’uma criança no bucho! Vâmo lutá pelos direito dele. Quem tem o meu sangue é herdeiro meu! E vai ficá com tudo que eu construí quando eu me fô!Pouco me importa se Eliana ficá co’apartamento no Rio, dinhêro ou tudo que eles tivé construído junto... Mas ela num vai me botá as mão num só pé de cacau do teu irmão nem vai me pisá naquelas roças.

Ele mandará o filho lutar com sangue nos olhos na Justiça --porque, se Bento perder o processo, vai desejar estar no lugar do irmão que morreu. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 21/5 a 1º/6

Terça, 21/5 (Capítulo 104)
Dona Patroa demonstra arrependimento de ter voltado para casa. Joana pensa na proposta de indenização de Egídio a Tião. Buba e Augusto ficam juntos. Morena diz a Deocleciano que estranhou o fato de Teca querer morar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.