Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃO DE ALMA

Novela Renascer: Deocleciano vê José Inocêncio em estado deplorável e faz apelo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jackson Antunes caracterizado como Deocleciano; ele está sério e encara um ponto fixo em cena de Renascer

Deocleciano (Jackson Antunes) em cena de Renascer; ele ajudará o amigo a sair da fossa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2024 - 7h14

Deocleciano (Jackson Antunes) pode não estar trabalhando com José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas nunca deixou a amizade de lado em Renascer. Prova disso é que o sertanejo seguirá o amigo ao vê-lo num estado deplorável pela estrada. Ele observará o protagonista chorar as pitangas no túmulo de Maria Santa (Duda Santos), e, então, o ajudará a sair da fossa na novela das nove da Globo.

O marido de Morena (Ana Cecília Costa) só se aproximará do fazendeiro quando ele estiver chorando no chão. A essa altura, ele já terá implorado para Santinha levá-lo para a morte, mas, obviamente, não terá tido retorno.

Quando a poeira baixar, o funcionário de João Pedro (Juan Paiva) tocará no ombro do amigo. Ele será recebido com surpresa. "O que é que você tá fazendo aqui, Deocleciano?", perguntará o rabugento.

"Vim no teu rastro, patrão...", confessará o produtor de cacau. O viúvo será ríspido. "Não sou seu patrão", cravará ele. Ainda assim, o personagem de Jackson Antunes manterá sua paciência e seu zelo.

"É mais que isso, Zé Inocêncio... Você é meu amigo... O irmão que a vida me deu", se declarará ele. O protagonista, então, abrirá o coração. Ele afirmará que sua vida virou um castigo e que só deseja se encontrar com Santinha.

"Ainda não é o momento",  rebaterá o padrinho de João Pedro. "Quando é que vai ser?", perguntará o fazendeiro, inconsolável.

A frase carregará tanta dor que abalará Deocleciano, a ponto de ele fazer um pedido ao amigo: "Esquece essas tuas histórias, seu Zé Inocêncio, e viva a vida que se tem para viver... É um apelo de amigo. De irmão".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 103)
Rachid diz a Norberto que está com saudades de Iolanda e não teme Egídio. Bento conta ao pai que está gostando de Lu. Teca conta para Lu que estudou sé até a 3ª serie e parou ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.