Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÍTIMA DE AGRESSÃO

Ramiro morre em Terra e Paixão? Kelvin encontra namorado em estado deplorável

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Amaury Lorenzo em cena da novela Terra e Paixão

Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão; capanga ficará entre a vida e a morte após surra

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2023 - 21h20

Ramiro (Amaury Lorenzo) passará por maus bocados depois de enfrentar Antônio (Tony Ramos) para resgatar Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. O fazendeiro mandará os peões espancarem o traidor, que será largado muito machucado na estrada. Kelvin (Diego Martins) sofrerá ao encontrar o amado à beira da morte. "Não me deixa, por favor. A gente tem que viver o nosso amor", chorará o rapaz na novela das nove da Globo.

No capítulo deste sábado (30), o arrependido dará uma bebida batizada aos colegas para fazê-los dormir e aproveitará para tirar as reféns do cativeiro. Ele ainda avisará o namorado de que deixará Aline e Teresinha (Laura Prado) em segurança na delegacia.

Só que um dos capatazes acordará antes da hora e avisará o patrão sobre a fuga do braço-direito. O patriarca dos La Selva, então, cercará o funcionário na estrada. "É ele! É o Antônio, meu Deus!", vai se apavorar a mulher de Caio (Cauã Reymond).

O crápula apontará um revólver na direção do trio. "Me devolve essas duas, senão eu vou matar vocês três!", ameaçará. Ramiro tomará coragem e enfrentará o fazendeiro pela primeira vez: "Vamo ver quem vai morrer primeiro, patrão!".

O criminoso se surpreenderá com a atitude do peão. "O que é isso? Quem você pensa que é pra apontar uma arma pra mim? Você perdeu a noção das coisas?", disparará. "Desculpa, mas eu não posso deixar o patrão fazer mal nem pra viúva, nem pra santinha!", alegará o redimido.

"Ah, seu traidor miserável! Você tramou pelas minhas costas e ainda tem o desplante de me ameaçar? Chega de conversa e me entrega essas duas de uma vez!", vai se irritar o todo-poderoso.

"Patrão, o senhor fica parado, senão eu vou ter que fazer uma coisa que eu num quero fazer", dirá o brutamontes. "Então atira, anda! Atira aqui! Quero ver se você é homem! Mas trata de acertar, senão é você que vai levar chumbo! Anda, atira! Eu tou esperando! O que foi? Você não tá conseguindo, não, seu frouxo?", debochará o malvado.

Ramiro terá mais uma crise de ansiedade e começará a arfar. "Vamos, atira de uma vez! Não é você que diz que é muito macho? É macho coisa nenhuma! Você é um frouxo, isso sim! Um verme imprestável, um Judas!", provocará o personagem de Tony Ramos.

O matuto acabará deixando o revólver cair no chão. O marido de Irene (Gloria Pires) aproveitará o mal-estar do capanga e mandará os outros peões arrastarem as reféns de volta para a tapera

O que acontece com Ramiro?

Antônio não poupará o traidor de um castigo. "Vocês vão descer ripa nessa besta. Surrem ele, até esse vira-lata aprender a nunca mais me ameaçar!", ordenará.

Os funcionários do vilão levarão o colega até um lugar afastado para cumprir a ordem. "Me larga! O que ocês vão fazer com eu?", temerá Ramiro. "Traíra. Se bandeou pro lado da viúva! Agora vai pagar!", disparará um capataz.

Eles amarrarão o interiorano e o espancarão até fazê-lo desmaiar. "Será que ele tá morto?", questionará um peão. "Não. Ainda tá vivo. Tá respirando", afirmará outro capanga. "Melhor parar de bater. Senão ele bate as bota", aconselhará o agressor.

Os capachos ainda ligarão para Antônio na sequência. "Não, não precisa matar, não. Faz o seguinte: pega ele e joga atravessado numa estradinha de terra. Quem sabe um desavisado passa por cima?", zombará o crápula.

Ramiro sobrevive e denuncia Antônio

Kelvin estranhará a demora do namorado com as mulheres e pedirá ajuda à polícia para localizá-lo depois de um telefonema aterrorizante. O ex-garçom achará Ramiro todo machucado e acreditará até que ele morreu.

Não pode ser! Ramiro, acorda. Acorda, Ramiro. Não me deixa, por favor. A gente tem que viver o nosso amor... A gente tem que casar, formar a nossa família... Você não vai me deixar, Ramiro. Não vai. Eu não vou viver sem você.

O sócio do bar levará o amado ao hospital às pressas e suplicará para que ele resista. Depois de se recuperar da agressão, o arrependido contará ao delegado o local do cativeiro de Aline.

Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 8, Marino (Leandro Lima) oferecerá um acordo de delação premiada ao personagem de Amaury Lorenzo. Após Antônio encomendar a morte de Lucinda (Débora Falabella), o delegado pedirá para o ex-capanga revelar todos os crimes cometidos pelo ricaço.

Ramiro aceitará a proposta e contará todos os podres do patrão em depoimento. Mais adiante, o matuto ainda confessará que Irene foi a responsável por atirar em Agatha (Eliane Giardini).

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama será substituída pelo remake de Renascer (1993) em 22 de janeiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.