Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃO OU PATETA?

Novela Renascer: Covarde, Egídio ataca Sandra e passa vexame fora de série

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Vladimir Brichta está em cena da novela Renascer caracterizado como Egídio

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: ele prometerá voltar ao bordel para pegar a filha

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/4/2024 - 22h00

Egídio (Vladimir Brichta) vai sair do casarão do bordel com o rabo entre as pernas em Renascer. Desarmado, ele será impedido de agredir Sandra (Giullia Buscacio) por João Pedro (Juan Paiva) e José Augusto (Renan Monteiro), e voltará para sua casa com sangue nos olhos. Ele, porém, pegará seu revólver disposto até a matar a filha na novela das nove da Globo.

Nesta quarta-feira (17), a trama continuará explorando a volta da mocinha, que está disposta a reabrir o bordel da vila. De acordo com a sinopse da trama, ela acabará desistindo por não encontrar mão de obra.

Com isso, Sandra e Rachid (Almir Sater) vão se tornar donos de um forrobodó que alegrará o folhetim a partir do próximo mês. Mais para a frente, até dona Patroa (Camila Morgado) irá morar no local.

Por enquanto, Egídio não conseguirá arrancar a filha do imóvel. Ao dar de cara com a garota conversando com João e Augusto, ele falará que ela já está atendendo a freguesia. O caçula de Inocêncio vai defendê-la, e uma confusão terá início aí. 

O marido de dona Patroa levantará a mão para bater na herdeira no meio da discussão, mas João e Augusto não permitirão. Ele sairá revoltado, com sua masculinidade em xeque, já que o personagem de Juan Paiva afirmará que o filho do coronel Pica-Pau não é homem quando está desarmado. 

Egídio caça desgraça

Egídio vai parecer um tigre enjaulado. Dona Patroa sentirá o perigo e tremerá de medo ao ver o estado em que o marido chegará em casa. "São dois despeitado, isso sim! E foram d’um atrevimento que eu não vou perdoá e é nunca!", ele berrará.

A religiosa pedirá calma, falará que os irmãos defenderam Sandra. "Com que direito? Se eu sou o pai dela!", esbravejará o valentão, que na hora H não teve coragem de encarar a briga com os irmãos. "Qué dizê que pra azucriná a vida da pobre você ainda é o pai?", indagará a mulher.

Não posso permití que ela venha fazê a vida aqui bem nas minhas fuça! Ela que faça o que ela bem entender onde ninguém subé filha de quem ela é! O que num tem cabimento é eu tê de andá de cabêça baixa por causa daquela infiliz! Amanhã eu resolvê esse assunto d’uma vez por todas... E ai de quem se metê em minha frente! Porque dessa veiz eu privinido!

Iolanda afirmará que o marido está caçando desgraça e começará a orar, implorando misericórdia a Deus. Egídio rebaterá, dizendo que está no seu direito de pai.

Depois, o público verá o homem metido a coronel invadir o casarão na calada da noite com sua arma em punho, mas ele terá uma surpresa. Damião (Xamã) terá sido convocado para proteger Sandra. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.