Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI SE DAR MAL

Novela Renascer castiga Eliana com traição exposta e humilhação no meio de estrada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sophie Charlotte com expressão séria, caracterizada como Eliana em Renascer

Eliana (Sophie Charlotte) em cena de Renascer; o jogo vai virar para a personagem, que se dará mal

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2024 - 9h00

O castigo de Eliana (Sophie Charlotte) está chegando em Renascer. A perua não contará mais com a compreensão da família Inocêncio após a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas). A ardilosa se tornará suspeita de ter arquitetado o atentado ao ex-marido, enxotada da fazenda do ex-sogro e largara no meio de uma estrada pelo ex-cunhado João Pedro (Juan Paiva).

Após se aproveitar das mordomias da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e apresentar um comportamento nada simpático no local, Eliana ficará em situação complicada após a tragédia que tirará a vida de Venâncio.

O rapaz será vítima de uma tocaia armada por Egídio (Vladimir Brichta). O vilão atirará no carro onde o publicitário estará com João Pedro. O caçula não sofrerá nada, mas o namorado de Buba (Gabriela Medeiros) levará um tiro certeiro, não resistirá e morrerá.

Eliana estará no Rio no dia da tragédia e tratará de voltar logo para Ilhéus. Ainda que ela estivesse longe, será imediatamente considerada suspeita. Afinal, era de conhecimento de todos que a personagem de Sophie Charlotte não tinha boa relação com o ex-marido --nem com ninguém da família dele.

Será João Pedro quem plantará a semente da discórdia. Ele dirá ao pai, em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de quinta-feira (25) da novela das nove da Globo, que cogita a possibilidade de Eliana ter participado do crime como mandante.

José Inocêncio ficará de olho na megera e perderá a paciência com ela no capítulo de sexta (26), ao saber que a malandra voltou a se encontrar com Damião (Xamã). O fazendeiro não vai querer saber de sem-vergonhice em sua casa e a enxotará do local.

João Pedro será o responsável por levar Eliana a outro lugar e também se indisporá com ela. O rapaz se irritará ao ser insultado pela insolente e a largará sozinha numa estrada, sem piedade.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.