Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFECHO ANTECIPADO

Novela Renascer: Adeus a Rachid tem cena estarrecedora e atitude desesperada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Almir Sater está em close com uma agulha perto de seu rosto em cena da novela Renascer, da Globo, como Rachid

Rachid (Almir Sater) em cena de Renascer: libanês anunciará partida e deixará amigo desolado

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/6/2024 - 15h30

Renascer fará o telespectador acreditar que Rachid (Almir Sater) irá embora da Bahia para viver no Líbano. Após transar com Iolanda (Camila Morgado), ele ficará desolado e até ofendido com a rejeição dela, já que a ex-dona Patroa o culpará por ter "cometido o pecado". Haverá uma passagem de tempo de um mês, que mostrará o estrangeiro na maior deprê na novela das nove da Globo.

O libanês fará sua mala e sairá de casa sem olhar para trás. Em seguida, no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele), ele anunciará ao amigo a sua decisão de partir rumo sua terra natal e deixará o comerciante desesperado. O comerciante oferecerá vender o bar, como Rachid sempre quis. Ficará tão atordoado que avisará que irá junto com o estrangeiro.

"O amigo num pode de tá falando sério", disparará Norberto, ao saber que chegou a hora de dizer adeus. "Nós sério, amiga Norberta. Nós vem acertá o conta e bra bédi bro amiga cuidá do casa da Jacutinga [Juliana Paes] bra nós...", declarará o estrangeiro, que comprou o imóvel onde funcionou o bordel da vila. 

Norberto achará que é uma pegadinha, mas Rachid explicará que não tem mais o que fazer ali. O dono do bar afirmará que não dá conta de cuidar do forró, e Rachid explicará que ele não precisará manter os bailes.

O personagem de Matheus Nachtergaele ressuscitará a promessa que Rachid fez à mulher na hora da morte e dirá que ele não pode ir embora sem entregar a carta de Marianinha (Gabriella Cristina).

Norberto chora com despedida

Mas nada que ele dirá vai mudar o plano de Rachid. "Marianinha tem que berdoanós bor esse... Mas o bessoa bra quem ela escreve o carta nôm tá aqui... O bessoa tá lá... No Céu", responderá o estrangeiro, que pegará sua mala para sair.

Norberto fará um cenão daqueles, vai dramatizar bastante, falará que não conseguirá continuar trabalhando sem o amigo por perto. "Justo agora que nós ia bóta breço no venda?", falará, imitando o libanês. Trata-se de uma medida de desespero.

Ele jogará alto para convencer Rachid, mas o homem apaixonado dirá que não tem mais interesse. O libanês explicará que sua paciência acabou com a tristeza que tomou seu coração, e Norberto tentará segurar algumas lágrimas teimosas que brotarão em seus olhos. 

"Não faça isso, seu turco desgramado! Nem por isso fui m’embora junto", dirá, pedindo um tempo para vender o bar para eles irem trilhar uma nova caminhada.

Rachid vai sorrir levemente, falará que não tem como ficar mais vendo o sofrimento de Iolanda e dará o suposto último abraço no amigo. "Maldito dia que eu fui lhe abrí essa porta!", berrará Norberto, que cairá no choro. As cenas estão previstas para irem ao ar entre quarta (12) e quinta (13) na novela.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.