Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HIDRATANTE PODEROSO

Renascer: Erro na maquiagem para envelhecer Juliana Paes vira piada na web

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paes envelhecida com cerca de 70 anos como Jacutinga em Renascer

Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer: rosto cheio de rugas, mas mão praticamente intacta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2024 - 22h15
Atualizado em 5/2/2024 - 22h20

Juliana Paes apareceu praticamente irreconhecível com o início da segunda fase de Renascer nesta segunda (5). Para justificar a presença da atriz, mesmo com um salto de trinta anos na história, a produção a envelheceu "na marra". O público, porém, não perdoou um erro na caracterização: ao contrário do rosto cheio de rugas, as mãos da intérprete não apresentavam qualquer sinal de envelhecimento. "Estavam lisinhas", reclamou um internauta.

José Pedro (Juan Paiva) foi instruído pelo pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira), a passar no bordel da novela das nove da Globo. O fazendeiro queria saber se a cafetina precisava de qualquer coisa, mas ela afirmou que não queria "qualquer caridade".

Como o Notícias da TV havia adiantado, a Globo optou por prolongar a participação de Juliana. Jacutinga aparece com cerca de 70 anos na segunda fase, em mais uma mudança em relação à versão original. Ela ia embora de Ilhéu, no sul da Bahia,  logo após a morte de Maria Santa (Patrícia França) na novela exibida em 1993.

O diretor Gustavo Fernandez, que já havia trabalhado com a artista em Pantanal (2022), fez inúmeros ajustes para contar novamente com Juliana. Ela vai aparecer por cerca de 15 capítulos.

A caracterização até surpreendeu o público, mas uma falha acabou estragando a fantasia já na primeira cena. "A mão da Jacutinga sem uma ruga", reclamou uma internauta identificada apenas como Brenda no X (antigo Twitter).

"Querendo a receita de hidratante para mão da dona Jacutinga, com o rosto todo enrugado e a mão lisinha", acrescentou Cli. "A maquiagem da Jacutinga com o rosto todo enrugado, mas mão e braços normais", acrescentou Bianca.

"O rosto de Jacutinga acabado, mas a mão intacta", seguiu Victória Almeida. "A mão da Jacutinga intacta enquanto o resto todo envelheceu", finalizou Christian.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em 22 de janeiro. O remake está previsto para ficar no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/4

Quarta, 17/4 (Capítulo 75)
Dona Patroa implora para Sandra não afrontar o pai e retornar a Salvador. Buba diz a Venâncio que ele precisa aceitá-la para que os dois consigam levar o relacionamento adiante. Dona Patroa fica incrédula quando Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.