Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIUSEPPINA SANT'ANGELO

Nos Tempos do Imperador vai até o SBT para roubar quadro do programa Eliana

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Helga Nemetik com um vestido cor de terra, cabelos prestos atrás da cabeça e um chapéu preto como a Giuseppina de Nos Tempos do Imperador

A atriz Helga Nemetik como a cantora lírica Giuseppina Sant'Angelo em Nos Tempos do Imperador

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2021 - 6h20

Uma cantora lírica chegará a Nos Tempos do Imperador para passar os "dedinhos" em um dos quadros mais populares do programa Eliana. Apenas com a própria voz, Giuseppina Sant'Angelo (Helga Nemetik) vai fazer com que os talheres tremam e os copos estourem nas mesas do Cassino Perequeté --exatamente como no Desafio da Taça na atração do SBT.

A musicista chegará à corte do Rio de Janeiro nesta quinta (25) para se apresentar em um concerto beneficente promovido por Teresa Cristina (Leticia Sabatella). A princesa das Duas Sicílias é uma amante de música clássica e também já surpreendeu os súditos com a sua afinação no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Ao contrário da imperatriz, Giuseppina vai testar a paciência dos frequentadores do estabelecimento, como Lupita (Roberta Rodrigues). Ela levará um susto ao ver um cristal se partir bem na sua frente durante um dos ensaios da artistas. "Isso é canto ou feitiçaria? Quebrou o copo", questionará a quituteira, com os olhos arregalados.

"Vou anotar os copos quebrados para cobrar da imperatriz", reclamará Quinzinho (Augusto Madeira), que despertará o interesse da personagem de Helga Nemetik. "Manda essa gralha parar com essa gemeção", insistirá Batista (Ernani Moraes).

"A 'gemeção da gralha' se chama bel-canto, e Giuseppina Sant'Angelo é uma diva", devolverá Vitória (Maria Clara Gueiros), acostumada a frequentar óperas durante as suas viagens à Europa. "Diva? Não é Giuseppina?", indagará o cafeicultor, sem entender bulhufas.

As competições para se quebrar uma taça apenas com a voz remontam ao próprio século 19, mas se tornaram mais populares no Brasil por causa de uma competição promovida por Eliana em 2012. A apresentadora desafiou mais de 100 pessoas, entre anônimos e famosos, a fazerem o mesmo no palco do seu programa.

Nomes como Péricles e Luan Santana falharam na missão, e a disputa durou seis meses até que o tenor Giovanni Marquezeli realizasse o feito. Ele levou para casa R$ 10 mil.

REPRODUÇÃO/SBT

A apresentadora Eliana segura uma taça com mão direita e tenta quebrá-la com a voz

Eliana tenta quebrar uma taça em seu programa

Quem é Giuseppina Sant'Angelo?

Giuseppina é uma cantora conterrânea de Tereza Cristina, que a convencerá a fazer uma apresentação beneficente para arrecadar recursos para a Guerra do Paraguai (1864-1870). Ela também arrastará uma asa para Quinzinho, causando ciúme em Lota (Paula Cohen) e Vitória.

A personagem é livremente inspirada na italiana Giuseppina Strepponi (1815-1897), uma soprano de grande renome no século 19. Ela foi a segunda mulher do compositor Giuseppe Verdi (1813-1901), que já foi citado diversas vezes na trama como um dos favoritos da personagem de Leticia Sabatella.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.