Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HUMILHAÇÃO

Nos Tempos do Imperador: Tonico inventa fake news e deixa Pilar sem pacientes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pilar (Gabriela Medvedovski)  está sentada em mesa de restaurante em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) será vítima de fake news inventada por Tonico (Alexandre Nero)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2021 - 7h06

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) passará por maus bocados após se formar em Medicina nos Estados Unidos e retornar ao Brasil. A mocinha será vítima de uma fake news inventada por Tonico (Alexandre Nero) e ficará sem pacientes em seu consultório na novela das seis da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão haverá uma passagem de tempo, e a filha de Eudoro (José Dumont) realizará o sonho de se tornar a primeira médica do país. Ela, entretanto, enfrentará o preconceito por ser uma mulher à frente do seu tempo e os ataques do deputado, que a essa altura será dono de um jornal na capital.

Dom Pedro 2º (Selton Mello) mandará a notícia sobre Pilar para ser publicada pelo jornal do vilão. O político até irá divulgar a chegada da primeira mulher médica brasileira, mas nos seus termos, com ofensas e informações falsas. Tonico inventará que a mocinha tinha um caso com um homem casado na Bahia e fará ataques a Samuel (Michel Gomes).

"No Rio de Janeiro, Pilar conheceu e se amasiou com Samuel, um negro vagabundo, arruaceiro, com passagens pela polícia. É de se lamentar o fato do imperador ter-se deixado enganar pela moçoila e promover seus estudos no exterior", escreverá o crápula. 

O demagogo também desqualificará os estudos da jovem: "Cabe agora à população dizer se quer se consultar com a 'primeira médica do Brasil'. Pois quem garante que ela usou todo o seu tempo nos Estados Unidos estudando e honrando o investimento do imperador? Quem pode garantir que o seu diploma é verdadeiro?". 

Sem pacientes, Pilar ficará chocada ao se deparar com a notícia. "Mas o que é isso? Quem escreveu esse monte de mentira sobre mim?", dirá a mocinha, que irá atrás do dono do jornal cobrar explicações. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 3 a 18/12

Sexta, 3/12 (Capítulo 101)
Samuel disfarça e afirma a Tonico que não conhecia Ambrósio nem Jorge. Isabel pede que Gastão lhe dê um filho. Samuel fica aflito ao mentir para Pedro. Vitória tem a ideia de fazer uma noite só ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Quem foi o melhor ator ou atriz de novela do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas