Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO INTERNO

Globo frustra fãs de Mion e cogita Tadeu Schmidt para apresentar BBB22

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt no estúdio do Fantástico, com uma camisa preta e uma expressão séria para falar de uma reportagem

Tadeu Schmidt no Fantástico: Globo cogita nome de jornalista para o Big Brother Brasil 22

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2021 - 7h00

A Globo já avalia quem poderá substituir Tiago Leifert no BBB a partir do ano que vem. Apesar da torcida por Marcos Mion, existe na emissora o plano de manter um jornalista no comando da atração, algo que acontece desde a chegada do formato no Brasil. Tadeu Schmidt, apresentador do Fantástico, aparece como o principal nome para assumir o reality show neste contexto.

Segundo apurou o Notícias da TV, Schmidt é bem avaliado pro causa de sua desenvoltura e experiência. Ele está na revista eletrônica desde 2007 e recriou a fórmula de apresentar futebol no programa. Em 2013, assumiu a apresentação geral e é muito elogiado internamente pelo seu desempenho.

Ter um jornalista no comando do BBB manteria uma tradição do formato. Pedro Bial, entre 2002 e 2016, foi o primeiro. Tiago Leifert, mesmo muito familiarizado com o Entretenimento desde 2012, quando assumiu o The Voice Brasil, é formado em Jornalismo e ganhou fama com o Globo Esporte.

Tadeu Schmidt não teve experiências no Entretenimento, mas faz algo bem perto disto com o quadro Cavalinhos do Fantástico, um sucesso entre crianças. Além disso, pesquisas recentes mostraram que ele agrada tanto à audiência mais tradicional quanto aos jovens.

A ideia ainda está em avaliação, mas setores da Globo tratam o plano como o primeiro para a continuidade do reality show. Marcos Mion, hoje, é visto mais como uma torcida dos fãs e de setores da emissora. A Globo, porém, tem outros planos para ele a partir de 2022 e quer manter o que tinha oferecido ao comandante do Caldeirão. A decisão sobre o futuro do BBB será tomada com calma e em "momento oportuno", promete a Globo.

Ao mesmo tempo, a saída de Tadeu Schmidt do Fantástico seria benéfica para a Globo. Desde antes da pandemia, a emissora deseja chacoalhar o formato do Show da Vida --os planos foram adiados justamente pela Covid-19. Mexer nos apresentadores da atração dos domingos seria uma dessas medidas. 

Tiago Leifert deixou a Globo após 15 anos por vontade própria. O apresentador quer curtir a família e abriu mão do contrato fixo. Sua despedida ocorrerá após o The Voice Brasil, em dezembro. O show de calouros também vai ganhar um novo comandante no ano que vem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.