Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É VOCÊ, CLOROQUINA?

Epidemia de Nos Tempos do Imperador zoa bolsonaristas com 'tratamento precoce'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paula Cohen, com um figurino, maquiagem e uma peruca completamente exagerados, que lembram um palhaço, como a Lota em cena de Nos Tempos do Imperador

Lota (Paula Cohen) em Nos Tempos do Imperador; baronesa vai ser alvo de armação no meio de epidemia

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2021 - 6h20

Além das críticas a Jair Bolsonaro, Nos Tempos do Imperador ainda vai fazer troça com os apoiadores do presidente com a epidemia de cólera que tomará conta da corte. Vitória (Maria Clara Gueiros) aproveitará a crise sanitária para faturar ao oferecer um tratamento precoce contra a bactéria para Lota (Paula Cohen) --esfregar cacos de telha na pele.

A novela das seis da Globo fará menção a um dos maiores escândalos da área de saúde no Brasil, em que instituições públicas e privadas receitaram remédios ineficazes contra o coronavírus sob o aval do Ministério da Saúde. Entre eles, a hidroxicloroquina, parte do tratamento da malária; e a ivermectina, utilizada para eliminar piolhos.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão trata Tonico (Alexandre Nero) como uma espécie de alter ego do Bolsonaro, mas o deputado não vai interferir no combate ao vibrião colérico. Ele estará na Guerra do Paraguai (1864-1870), e Louzada (ator não divulgado) surgirá para atrapalhará Pilar (Gabriela Medvedovski).

A profissional de saúde ficará encarregada de atender os doentes que chegam à Ordem Terceira, além de propagar medidas que soam bastante familiares à pandemia do século 21 --como a lavagem constante das mãos e o distanciamento social.

Lota, diga-se de passagem, vai seguir à risca as recomendações assim que Batista (Ernani Moraes) cair de cama com o cóleranas cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta (9). Ela deixará o marido sob os cuidados de Lupita (Roberta Rodrigues) e se mudará para o Cassino Perequeté.

A atriz Maria Clara Gueiros como Vitória à esquerda e o ator Augusto Madeira como Quinzinho à direita em cena de Nos Tempos do Imperador

Vitória e Quinzinho em Nos Tempos do Imperador

Cloroquina vira piada na novela das seis

A megera exigirá um quarto para ela e outro para Bernardinho (Gabriel Fuentes), com todas as despesas pagas pelo barão de Fervedouro. "Já me arrependi de ter enxotado o Batista. Preferia o cólera à Lota", reclamará Vitória.

"Não podemos abrir mão de hóspedes", reclamará Quinzinho, ao entregar as chaves na mão da personagem de Paula Cohen. "Quero uma tina com água quente, no quarto. Preciso me lavar bem! Deus me livre de pegar essa doença", exigirá a "batata baroa".

Vitória, já acostumada aos trambiques, encontrará a oportunidade perfeita de fazer Lota de trouxa e ainda ganhar um dinheiro extra. "Ainda tem aqueles cacos de telha? Vamos falar para ela que esfregar na pele é ótimo para prevenir o cólera", sugerirá a arqueóloga.

"Vou falar que é um tratamento preventivo. Tratamento precoce. Aposto que ela vai cair nessa", acrescentará o pai de Prisca (Maria Carolina Basílio) e Hilário (Theo de Almeida Lopes).

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.