Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Crise na nova novela das nove: Chefão da Globo se estranha com diretor de Pantanal

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ricardo Waddington com barba e um terno de couro; Rogério Gomes usa uma blusa preta e sorri

Ricardo Waddington, chefão atual da Globo, e Rogério Gomes: estranhamento por causa de Pantanal

GABRIEL VAQUER E DANIEL FARAD

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 13h36
Atualizado em 10/12/2021 - 14h43

O diretor Rogério Gomes, o Papinha, e o chefão do Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, estão se estranhando nos bastidores por causa de Pantanal, próxima novela das nove que estreia em março do ano que vem. O fato escancarou um racha que existe no núcleo de dramaturgia da emissora.

A pressão em cima do remake da trama da Manchete (1983-1999) é grande, já que o folhetim assinado por Bruno Luperi baseado no roteiro original de Benedito Ruy Barbosa é a primeira aposta aprovada pela nova direção de Dramaturgia da emissora. A Globo quer uma novela perfeita em todos os aspectos.

Segundo apurou o Notícias da TV com diversas fontes, Papinha está incomodado com os pitacos de Waddington na condução das gravações e na parte artística. O chefão da Globo espera algo mais arrojado, enquanto Papinha aposta na mistura do primor técnico com linguagem clássica de folhetim.

As divergências foram tão grandes que culminaram em discussões acaloradas. A reportagem apurou que, apesar disso, não houve um pedido de demissão formal por parte de Rogério Gomes. Ele está na Globo há 42 anos, desde 1980,  é filho de Hilton Gomes (1924-1999), o primeiro apresentador do Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira.

Mas uma coisa é fato: Papinha tem vontade de fazer trabalhos fora da Globo. E ele já falou isso para amigos em conversas mais reservadas. Um exemplo usado foi o do diretor Pedro Vasconcellos, que saiu da Globo no início do ano para fazer trabalhos mais curtos e priorizar sua qualidade de vida.

Vários talentos, incluindo atores renomados, estão deixando a Globo justamente por isso. Muita gente optou pelo streaming porque os projetos são mais curtos, dão menos dor de cabeça durante a produção e dão um retorno até maior financeiramente --já que contratos são pagos em dólar.

Diretores e autores se queixam na Globo

Outro ponto importante da questão é que Ricardo Waddington não é a figura mais querida da Dramaturgia da Globo. Diretores e autores reclamam que não há alguém que faça a ponte no dia a dia entre eles e Waddington.

José Luiz Villamarim, atual diretor do núcleo de Dramaturgia e que está abaixo de Ricardo Waddington nesta hierarquia, não tem feito essa função. Na antiga gestão de Silvio de Abreu, havia um tratamento mais próximo. 

A Globo se posicionou oficialmente com o seguinte comunicado: "Desconhecemos esse assunto. Não é verdade que tenha havido qualquer desentendimento ou que Rogério Gomes tenha pedido demissão. As gravações de Pantanal seguem normalmente". 

Pantanal será protagonizado pela jovem Alanis Guillen, que viverá Juma Marruá. O elenco também contará com Renato Goés, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia e Gabriel Sater, entre outros. A novela já teve grande parte de seus capítulos escritos.

A vindoura produção começará em 14 de março e será a atração das nove até setembro. A missão será árdua: levantar os números do horário nobre, que estão em baixa. 


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.