Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DAS NOVELAS

Autor de Os Mutantes, Tiago Santiago detona Record: 'Nunca vão ter competência'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tiago Santiago sorri e faz sinal com os dedos

O escritor, diretor e dramaturgo Tiago Santiago; ele escreveu a série de novelas Os Mutantes (2008)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 13h45

Tiago Santiago, autor de novelas como Os Mutantes (2008) e Prova de Amor (2005), detonou a Record ao escancarar os princípios religiosos da emissora. Ele revelou que até pretende dar continuidade à saga dos personagens com superpoderes, mas que dificilmente a emissora se interessaria, já que só coloca no ar conteúdo bíblico.

"Uma das coisas que eu sempre tive problema com a Record é o amadorismo. É uma cúpula de igreja querendo dirigir profissionalmente uma televisão. Nunca vão ter competência para ir para o primeiro lugar. Quando deixaram a gente lá, fomos para o primeiro lugar", revoltou-se Santiago em uma live com Francesco Pellegatta, no Instagram, na quinta-feira (9).

Hoje, o autor dedica seu tempo a projetos fora da televisão, em especial livros. Apesar do constante questionamento de fãs sobre novas novelas, ele descartou a possibilidade, mas pretende lançar uma nova história no universo de Os Mutantes.

"Não acho que vão investir em uma nova temporada, apesar de que, empresarialmente, faria todo o sentido, mas a Record não tem essa mentalidade", ironizou o diretor.

A saga se iniciou em Caminhos do Coração (2007), passando por Os Mutantes, e foi finalizada em Promessas de Amor (2009), totalizando três folhetins, todos exibidos na Record. A segunda temporada chegou a ser reprisada em 2020, mas ficou abaixo da média de audiência estipulada para o horário.

"Isso não depende de mim. A Record agora só produz novelas bíblicas, estão descobrindo quem não é da Igreja Universal. A maioria dos autores que são contratados tem que estar conectada de alguma forma à igreja", desabafou o escritor.

Confira abaixo a live completa com Tiago Santiago e Francesco Pellegatta:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.