Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO JN

Anne Lottermann se despede da Globo para trabalhar com Faustão: 'Não foi fácil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Anne Lottermann no quadro da previsão do tempo do SP2, da Globo

Anne Lottermann no SP2 de terça-feira (7): a jornalista pediu demissão da Globo nesta semana

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 11h55
Atualizado em 10/12/2021 - 13h38

Apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional, Anne Lottermann se despediu oficialmente dos colegas da Globo na noite de quinta-feira (9). A jornalista deixou a empresa para ir trabalhar com Fausto Silva, que estreia na Band em 17 de janeiro. "Sigo com o coração em paz e cheio de agradecimentos", afirmou ela. Nas redes sociais, ela confessou que a troca de emissoras não foi algo fácil.

O Notícias da TV teve acesso à carta de despedida, enviada por e-mail e WhatsApp para colegas da Redação. No início da semana, a Globo e a própria Anne chegaram a desmentir a troca de emissora, noticiada inicialmente pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7. A reportagem apurou que isso aconteceu porque William Bonner e a equipe do jornal tentaram demovê-la da ideia. 

Mas Anne Lottermann não mudou de decisão, já que ficou interessada principalmente no projeto diferente que fará na carreira. Ela ainda poderá ganhar um salário maior com trabalhos no Entretenimento --que permitem que a jornalista faça ações comerciais, por exemplo.

No texto de despedida para os colegas da Globo, Anne afirmou que deixa a emissora com o coração em paz e sem mágoas. Segundo ela, a saída para um novo projeto é um ato de coragem, algo que diz que a vida sempre lhe exigiu.

A jornalista será apresentadora auxiliar do Faustão na Band, que começa em janeiro de 2022 no horário nobre da emissora. Ela vai desempenhar a função que seria de Júlia Gama, ex-Miss Brasil, que optou por sair do projeto por motivos pessoas.

Veja a carta de Anne Lottermann na íntegra:

"Pessoas! Isso é o que a TV Globo tem de melhor. A melhor câmera, a melhor luz, as melhores tecnologias, nada disso faz sentido sem pessoas. E vocês são especiais, profissionais, preparados, inteligentes, interessantes e muitos se tornaram grandes amigos, que privilégio o meu!

Coragem! Foi isso que a vida sempre exigiu de mim. E esse é mais um desses momentos. Sigo com o coração em paz e cheio de agradecimentos. Muito obrigada por me ajudarem nessa jornada até aqui. Vocês todos fizeram e fazem diferença na minha vida".

Pedido de demissão

Na tarde desta sexta-feira (10), Anne também fez um post para comunicar aos amigos e seguidores que pediu demissão da Globo. "Coragem! Foi isso que a vida sempre exigiu de mim. E esse é mais um desses momentos. Não foi fácil tomar a decisão de sair da Globo. Foram 11 anos! Entrei uma menina. Saio completamente transformada", explicou ela, que completou:

Só tenho agradecimentos! Aos meus líderes que me deram oportunidades de crescer como pessoa e profissional, aos colegas de trabalho que me ajudaram nessa jornada e se transformaram em grandes amigos. E um muito obrigada pra você que me segue aqui e me assistia todos os dias na previsão do tempo. Sigo com o coração em paz, de olho no futuro e nos sonhos que vou realizar. Muito obrigada.

Nos comentários, colegas como Aline Midlej se despediram: "Te aplaudo alto, Anne! Seja muito feliz!". Veja a publicação abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.