Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULA COHEN

Atriz de Nos Tempos do Imperador é outra descaracterizada: 'Todos assombrados'

FABIO ROCHA/TV GLOBO/INSTAGRAM

Montagem com a atriz Paula Cohen caracterizada como Lota e em foto publicada no Instagram

Paula Cohen caracterizada como Lota (à esquerda) e em foto publicada no Instagram (à direita)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2021 - 16h59

Paula Cohen fica muito diferente quando está caracterizada como Lota em Nos Tempos do Imperador. A atriz contou que a mudança visual é tão explícita que ela assustava até a produção da novela das seis da Globo: "Todos ficavam assombrados com a diferença", disse a intérprete.

Em entrevista à coluna de Carla Bittencourt, do site Metrópoles, a atriz deu detalhes de como é viver Lota na trama de época. A mulher é uma trambiqueira de "marca maior" e faz par com Batista (Ernani Moraes). Os dois são fazendeiros do interior de São Paulo, mas batalham títulos de nobreza com dom Pedro 2° (Selton Mello).

"Nossa equipe, às vezes, me via descaracterizada de Lota e não acreditava que era eu. Todos ficavam assombrados com a diferença. Agora, eles já se acostumaram", comentou Paula.

Diferentemente da atriz, a personagem é mais velha e seu rosto está repleto de marcas da idade. A intérprete, inclusive, não foi o primeiro nome escolhido pela produção para viver a trambiqueira. Vera Holtz, 68 anos, iria interpretar Lota, mas a atriz saiu da trama por conta da pandemia de Covid-19, já que pertencia ao grupo de risco pela idade. 

Batista também deveria ter sido interpretado por outra pessoa. Luis Melo foi escalado para viver o caipira, mas saiu da novela pelo mesmo motivo que Vera Holtz.

Paula relembra que, por conta da substituição, teve pouco tempo para se preparar. Ela, no entanto, gostou muito de trabalhar com Ernani Moraes

"Eu foquei bastante na construção da prosódia, fizemos aulas [...] Descobrimos muito na troca entre mim e o Ernani, nos demos bem de cara e, mesmo com pouco tempo, fez com que estivéssemos em campo seguro para mergulhar no jogo", finalizou a artista.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.