NA SKY
Divulgação/NBC
Chris Rock em participação no Saturday Night Live em 2020; humorístico vai ganhar spin-off britânico
Há 46 anos no ar, o humorístico norte-americano Saturday Night Live vai ganhar uma versão britânica na rede Sky. A empresa da gigante de tecnologia Comcast --conglomerado de mídia que também comanda a NBC, que exibe a atração original nos EUA-- está desenvolvendo o spin-off com a intenção de fazer o lançamento para o final de 2022.
De acordo com o site Deadline, o projeto ainda está em estágio inicial, mas representa o spin-off mais significativo de uma franquia que mantém diversos filhotes espalhados pelo mundo. Entre os países que detém suas próprias versões do SNL estão Alemanha, Itália e Coreia do Sul.
Ainda segundo a publicação, os representantes do Saturday Night Live estão atualmente em Londres negociando os detalhes do novo projeto. É esperado que o spin-off mantenha o formato da série original, exibida religiosamente aos sábados à noite e ao vivo.
Tal como a série original, é esperado que a atração britânica reúna grandes nomes do humor local. Por enquanto, nenhum artista teve o seu nome ligado à produção.
O elenco, assim como a equipe que trabalha nos bastidores, será mantido sob sigilo. Os nomes envolvidos com o Saturday Night Live são peças-chave para o sucesso da atração, que já revelou grandes nomes do humor norte-americano desde a sua estreia em 1975. Estrelas do calibre de Eddie Murphy, Bill Murray, Dan Aykroyd, Will Ferrell, Chris Rock e Adam Sandler iniciaram a carreira na TV no humorístico.
Não é a primeira vez que o Reino Unido vê nascer uma versão local do SNL. Entre 1985 e 1988, a emissora Channel 4 exibiu o spin-off Saturday Night, que em sua última temporada teve a rede ITV como casa oficial. Apesar de breve, a atração revelou nomes como Hugh Laurie (House) e Stephen Fry (O Hobbit: A Desolação de Smaug).
Em 2012, a Rede TV! exibiu a versão brasileira do Saturday Night Live, mas com grandes mudanças no formato original: o programa era gravado e exibido aos domingos. Fracasso de crítica e audiência, o spin-off comandado por Rafinha Bastos teve vida curta e foi cancelado após cinco meses no ar.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.