Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DESCANSE EM PAZ

Pilar falha e perde paciente para cólera em Nos Tempos do Imperador; saiba quem

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski como Pilar, vestida de médica, chora copiosamente em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) em nos Tempos do Imperador: vidas perdidas para epidemia

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 17h17

Pilar (Gabriela Medvedovski) vai fazer das tripas coração para controlar a epidemia de cólera em Nos Tempos do Imperador. A médica salvará inúmeras vidas, mas se culpará imensamente por não poder ajudar Nélio (João Pedro Zappa). Ele verá Batista (Ernani Moraes) definhar aos poucos com a doença. "Salva o meu pai", implorará o advogado na novela das seis da Globo.

A profissional de saúde será a primeira a perceber que a água da corte estará contaminada com o vibrião colérico. Ela não poupará esforços para alertar as pessoas sobre a enfermidade, mas até madre Zoé (Flávia Guedes) achará as medidas restritivas um tanto quanto exageradas.

A religiosa só dará ouvidos à irmã de Dolores (Daphne Bozaski) assim que faltar leito para tantos enfermos no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. O próprio Batista procurará ajuda na Ordem Terceira, mas será obrigado a voltar para casa mesmo ardendo em febre.

O cafeicultor piorará durante a noite, e Lupita (Roberta Rodrigues) mandará Nélio chamar a protagonista interpretada por Gabriela Medvedovski. "Fique calmo, eu vou examinar o seu pai. Vou fazer tudo o que eu puder", prometerá a jovem.

Pilar, no entanto, não terá boas notícias para a família do latifundiário. "Eu lamento, mas não posso fazer mais nada. E só uma questão de tempo", lamentará ela, nas cenas que serão exibidas no próximo dia 11.

O ator Ernani Moraes caracterizado como

Batista (Ernani Moraes) na novela das seis

Batista bate as botas

À beira da morte, Batista pedirá para ficar sozinho com Lupita. "Chegou a minha hora. Meu amor, é bom saber que fui amado de verdade nessa vida. E por você", dirá ele, com dificuldades para respirar. "O que vai ser de mim sem você?", questionará a quituteira, com lágrimas nos olhos.

"Você é uma mulher forte. Quero que seja feliz. Eu te amo tanto. Obrigado por me fazer sorrir de novo. Fui um homem feliz por sua causa. Vou em paz", dirá o fazendeiro, ao fechar os olhos pela última vez.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 20 a 29/1

Quinta, 20/1 (Capítulo 142)
Tonico se surpreende ao ver Nélio vivo. Pedro pede que Tonico se explique quanto às acusações de Nélio. Tonico comenta com Borges que Nélio afirmou ter uma testemunha de seu acidente. Adelaide conta a Lota como ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superar

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas