Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOCA-ABERTA

Nos Tempos do Imperador: Pilar morde a língua e dedura 'pulada de cerca' de Luísa

FOTOS; REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski está sentada no chão com um vestido amarelo e branco, do século 19, cabelos presos atrás da cabeça e caracterizada como a Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador; jovem falará demais na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2021 - 18h20

Pilar (Gabriela Medvedovski) vai morder a língua e entregar sem querer a Teresa Cristina (Leticia Sabatella) que Luísa (Mariana Ximenes) e Pedro (Selton Mello) estão juntos em Nos Tempos do Imperador. A napolitana ligará os pontos assim que a jovem deixar escapar que a condessa terá saído para um passeio no mesmo lugar e horário que o monarca na novela das seis da Globo.

Obrigada pelo pai a se casar com Tonico (Alexandre Nero), a irmã de Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski) vai fugir de casa para se juntar à corte no Rio de Janeiro. Ela passará a trabalhar como babá de Dominique (Thor Becker) para se sustentar e bancar os estudos para entrar em uma faculdade de Medicina.

Pilar, no entanto, sequer imagina que Pedro não só está interessado em Luísa como também estará prestes a se declarar nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (18)no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Durante um passeio, o imperador abrirá o jogo sobre seus sentimentos à baiana e revelará que seu casamento com Teresa Cristina foi um arranjo político. Ele também a beijará pela primeira vez. Mesmo mexida, a nobre deixará claro que eles não podem ficar juntos e que não largará Eugênio (Thierry Tremouroux) para viver uma aventura.

Para piorar a situação, a imperatriz já estará desconfiada do comportamento do marido e, principalmente, de sua proximidade com a personagem de Mariana Ximenes. Ela também não gostará de ver a rival "reinar" no palácio, impondo uma série de regras ao cuidar da educação das princesas Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao).

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) em cena

Luísa ainda levará um susto ao ver a princesa das Duas Sicílias em sua casa ao chegar do encontro com Pedro. Envergonhada, ela pedirá a Pilar que faça companhia à fidalga e, sem querer, a aspirante a médica entregará que a "patroa" resolveu dar uma volta para tomar ar puro por aí.

Teresa vai fazer jus ao ditado popular de que "para bom entendedor, meia palavra basta" ao rapidamente deduzir que a condessa estava acompanhada pelo protagonista interpretado por Selton Mello.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Você pode ouvir mais sobre Nos Tempos do Imperador e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 69º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.