Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMA INUSITADA

Nos Tempos do Imperador: Cego de ciúme, Pedro faz Dumas tremer com duelo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o ator Marcelo Valle à esquerda como Dumas e o ator Selton Mello como Pedro à direita em cena de Nos Tempos do Imperador

Dumas (Marcelo Valle) e Pedro (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador: rivais vão se enfrentar

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2021 - 4h00

Pedro (Selton Mello) não vai deixar Dumas (Marcello Valle) dar em cima de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e sair impune em Nos Tempos do Imperador. O monarca acatará a sugestão de Luísa (Mariana Ximenes) ao convocar o general para um duelo, mas com uma arma inusitada. "Eu vim desafiá-lo", bradará o nobre ao mostrar uma peteca para o rival na novela das seis da Globo.

O nobre não gostou nadinha de ver o militar arrastar a asa para cima da napolitana durante um baile no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. A condessa ainda colocou mais lenha na fogueira ao sugerir ao amante que resolvesse a questão como nos romances do século 19.

O protagonista interpretado por Selton Mello aproveitará um passeio na praia para colocar a ideia em prática nas cenas que serão exibidas nesta sexta (22). Ele se deixará levar pelo ciúme ao perceber que, além da imperatriz, o francês também tem uma queda pela preceptora das princesas.

Luísa, na verdade, estará às voltas para convencer Dumas a ajudá-la a unir Isabel (Giulia Gayoso) e Gastão (Daniel Torres). "Leopoldina [Bruna Griphao] não quer admitir, mas sinto que ela também tem uma queda por Augusto [Gil Coelho]", justificará a fidalga.

"Acho que ele também está interessado nela. Como seria se todo amor fosse correspondido, não é, condessa?", disparará o rufião, que é apaixonado pela mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux) desde a adolescência.

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) no folhetim

Duelo de peteca

Teresa aproveitará para colocar mais lenha na fogueira ao perceber o incômodo de Pedro. "A condessa e o general estão mancomunados para que Isabel escolha Gastão", vai sugerir a princesa das Duas Sicílias. "Isso tem que acabar!", dirá o imperador, percebendo logo em seguida que terá mordido a língua. "Digo, a indecisão da nossa filha", emendará.

O soberano dará a desculpa de que precisa se exercitar para interromper a conversa de Luísa. "Majestade! Estávamos lembrando de um dia na praia de Trouville, quando fui desafiado para um duelo", pontuará Dumas, cheio de galanteios.

"Então prepara-se. Eu vim desafiá-lo", dirá Pedro, ao sacar uma peteca como se fosse um revólver. "É um artefato extraordinário. Os índios fazem esta trouxa com as folhas, enchem de pedras, espetam penas e está pronta! Acha que consegue jogar?", alfinetará a majestade.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.