Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOR DE CABEÇA

Aposta em O Cravo e a Rosa fracassa, e Venenosa volta a vencer a Globo

REPRODUÇÃO/RECORD

Reinaldo Gottino, a cobra Judite e Keila Jimenez estão na bancada do Balanço Geral durante o quadro A Hora da Venenosa, da Record

Reinaldo Gottino, a cobra Judite e Keila Jimenez no A Hora da Venenosa desta segunda (13); vitória

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/12/2021 - 17h13

A tentativa da Globo de aumentar sua audiência vespertina com mais uma reprise de O Cravo e a Rosa (2000) fracassou já em sua segunda semana. O quadro A Hora da Venenosa, exibido dentro do Balanço Geral, da Record, retomou a liderança nesta segunda-feira (13), em seu sexto embate com a comédia escrita por Walcyr Carrasco.

Segundo dados prévios do Ibope, obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, durante a exibição das fofocas de Keila Jimenez (que substituiu excepcionalmente a titular Fabíola Reipert), a Record registrou 9,9 pontos na Grande São Paulo. No mesmo horário, das 14h39 às 15h20, a Globo marcou 9,7. O SBT ficou em um distante terceiro lugar, com apenas 3,0 pontos.

A Venenosa é uma dor de cabeça antiga para a Globo. Nos últimos anos, o quadro dentro do Balanço Geral fez diferentes vítimas na Globo. O Vídeo Show (1983-2019), que estava havia 35 anos no ar, chegou ao fim após virar freguês do veneno de Fabíola Reipert na Grande São Paulo.

Desde então, a Sessão da Tarde passou a ser exibida mais cedo, o Jornal Hoje foi esticado, o Se Joga lançado e finalizado, e também criou-se um programa para repercutir o que acontecia no BBB21. Nada deu certo. Qualquer coisa que ia ao ar após o noticioso da Globo acumulava sequências de derrotas para o quadro com conteúdo sobre celebridades.

O único programa capaz de bater de frente na disputa pela liderança com a Venenosa era o telejornal antes comandado por Maju Coutinho e agora apresentado por César Tralli. O problema para a Globo é que a Venenosa vai ao ar até 15h20, enquanto o JH era exibido até 14h55 --assim que o noticioso saía do ar e cedia a grade para os filmes da Sessão da Tarde, a Record crescia.

Em uma manobra arriscada, desde a última segunda (6) a emissora acabou com as notícias da hora do almoço 15 minutos mais cedo e escalou O Cravo e a Rosa como concorrente direto de Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e da cobra Judite. A trama é exibida exatamente na mesma faixa do quadro: das 14h40 às 15h20.

Os índices de audiência acima são prévios e podem sofrer alteração. Os números consolidados serão divulgados apenas na manhã de terça (14).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.