Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DE MARIANINHA

No final de Renascer, José Inocêncio lê carta secreta e se espanta: 'Tudo faz sentido'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio; ele exprime espanto em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; ele terá revelação no final da novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2024 - 9h24

José Inocêncio (Marcos Palmeira) enfim vai pôr as mãos na carta que Marianinha (Gabriella Cristina) deixou para Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. Na reta final da novela, o protagonista carregará o envelope até os pés do jequitibá-rei e lerá a mensagem em voz alta, ao lado do túmulo da amada. Ele terá uma espécie de revelação ao descobrir o que está escrito ali.

O público, no entanto, não saberá o conteúdo da mensagem num primeiro momento. O autor do folhetim, Bruno Luperi, quer deixar um ar de mistério na reta final da novela --o último capítulo será exibido no próximo dia 6. 

"O que vale aqui é mostrarmos que a carta traz muitas respostas para perguntas que José Inocêncio nem sequer se fazia mais", explicou o autor, no roteiro entregue à produção. Ele quer "incitar o interesse no público", desde que "não se revele ao certo o teor daquela descoberta". A verdade sobre a carta será guardada para mais adiante.

Com isso, fica claro que existe um segredo entre as irmãs. E a reação de Inocêncio diante do texto deixará isso ainda mais evidente. Ele ficará boquiaberto enquanto passa os olhos por cada palavra escrita no papel. "Agora tudo faz sentido!", chegará a exclamar o fazendeiro.

Norberto (Matheus Nachtergaele) será quem lhe entregará o documento. Ele achará o papel entre as coisas de Rachid (Almir Sater) e, ao ver o nome de Maria Santa, pensará ser algo que precisa ser entregue ao todo-poderoso de Ilhéus. Ele não fará ideia de que o libanês está escondendo a carta de propósito.

Na primeira versão, a mensagem fazia referência ao motivo de Marianinha ter ido embora da fazenda. Mas o teor da carta nunca foi revelado ao público na íntegra. Rachid (Luís Carlos Arutin) e Inocêncio (Antonio Fagundes) leem juntos a mensagem, e o personagem conhecido como turco rasga o papel logo depois. 

"Se aquele desgraçado jogou a pobre coitada na moita, mas não conseguiu fazer nada porque brochou, não teve competência...", afirmou o protagonista, indicando que não foi Venâncio (Cacá Carvalho em 1993; Fabio Lago no remake) quem estuprou a própria filha.

A conversa se encerrou quando o protagonista questionou o estrangeiro sobre quem era o pai do primeiro filho de Marianinha. "Esse segredo ela nunca fala", arrematou o mascate. Teca (Palomma Duarte na primeira versão; Lívia Silva no remake), contudo, já havia dito numa premonição que o pai da criança era Belarmino (José Wilker/Antonio Calloni).

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.