Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CUNHADOS

Novela Renascer: Inocêncio se emociona com parentesco de Rachid e Maria Santa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Almir Sater está conversando com José Inocêncio, que está de costas

Rachid (Almir Sater) em Renascer: libanês contará seu parentesco com a família Inocêncio

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2024 - 20h00

Amigo de muitos anos de Rachid (Almir Sater), José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará bastante emocionado ao descobrir que o libanês é cunhado de Maria Santa (Duda Santos). Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Norberto (Matheus Nachtergaele) dará com a língua nos dentes e contará ao fazendeiro que o libanês se casou com Marianinha.

A personagem nunca apareceu na novela, ela é apenas citada desde o primeiro capítulo. Na história, Venâncio (Fabio Lago) expulsou a filha de casa após ela engravidar, e ninguém nunca mais teve notícias dela. No capítulo previsto para ir ar na segunda quinzena de abril, Rachid contará a Inocêncio que encontrou Marianinha logo após ter costurado a pele do amigo.

"Nósrouba ela bra nós quando vai embora daqui. Debois que nós largá bocê no casa do viúva", contará. "E o que foi que você fêz com ela, Rachid?", cobrará Inocêncio. "Nada... Nóscasa cum ela... É. Nóscasa e fazo Marianinha feliz. E o Marianinha faz nós tão feliz que nós esquecê o Líbano e só bensano Marianinha... E vive bor ela", completará, saudoso.

Em seguida, José Inocêncio conversará sobre sua descoberta com Augusto (Renan Monteiro). "Sua mãe tinha uma irmã chamada Marianinha... Que o teu avô botô pra fora de casa. Isso aconteceu um pouco antes de eu conhecer Maria Santa.... Que morreu sem sabê do paradeiro dela... Nem de seus avós, José Augusto, que também botaram o pé nesse mundo pra nunca mais se tê notícia", contará.

Ele ainda revelará sobre a coincidência que aconteceu entre Rachid e a cunhada. "Fiquei sabendo que o meu amigo Rachid encontrô Marianinha por esses caminhos. E se foi com ela daqui. Foi... E inda se casô com ela. Em ôtras palavras: deu à pobre uma vida bem melhor do que a que ela tinha aqui! Ah... Se Maria Santa subesse disso, tinha morrido mais feliz, coitada", dirá, emocionado.

José Inocêncio contará também que os dois tiveram seis filhos juntos: "Sendo que um ela já levô daqui foi no bucho! Há quem diga que tinha sido o pai, teu avô, Venâncio, quem desgraçô a pobre e botô pra corrê daqui, que era pra se livrá da culpa. Mas tua mãe num acreditava nisso, de jeito manêra! Ela dizia que o pai dela era um sujeito bom... Apesar de um ignorante. Num sei no que acreditô. Essa gente dizia que o teu avô fazia filha pra ele".

"Quer dizer então que sêo Rachid consertou a coisa toda... Quer dizer que por afinidade ele é meu tio? E a gente tem uma meia dúzia de brimos espalhados por aí?", brincará o médico. "E que são sobrinhos meus... Imagine, só... Eu tenho sobrinhos de Marianinha e do Rachid... essa é muito boa!", vai se divertir o fazendeiro.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 22/5 a 1º/6

Quarta, 22/5 (Capítulo 105)
José Inocêncio revela a Pastor Lívio a vontade de ter a carta que a mulher de Rachid, Marianinha, escreveu para Maria Santa. Teca ameaça fugir se Mariana não deixá-la ficar na casa de Morena. Neno e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.