Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERANÇA DE MARIANINHA

Novela Renascer: José Inocêncio e Rachid brigam por causa de carta misteriosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está falando com alguém, com a expressão séria

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Rachid (Almir Sater) em Renascer: fazendeiro brigará com amigo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2024 - 20h30

O bom clima entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Rachid (Almir Sater) vai azedar nos próximos capítulos de Renascer. O fazendeiro ficará bastante emocionado ao descobrir que ele casou com Marianinha, irmã de Maria Santa (Duda Santos), logo após tê-lo deixado na casa de Cândida (Maria Fernanda Cândido). Mas os dois brigarão por causa de uma misteriosa carta escrita pela jovem, que foi escorraçada por Venâncio (Fabio Lago).

No capítulo da novela das nove da Globo previsto para ir ao ar no fim de abril, o libanês contará ao amigo que a mulher escreveu uma carta confidencial que era para ser entregue apenas a Maria Santa. Ele mostrará um envelope velho a Inocêncio, que pedirá para ler o conteúdo.

"Quando Marianinha ficô doente... Muito doente mesmo... Nós faz bromessa bra ela... É! Nós bromete bra ela que nôsia acháo Maria Santinha... Bra entregá êste carta bro ela...", falará ele, tirando do bolso o envelope já todo roto de tantas andanças.

José Inocêncio reagirá, comovido: "Mais isso é uma notícia que eu mêmo num podia tá esperâno". "É... Nós tem palabra!", falará o libanês. "Eu sei que tem, mas, pelo amor de Deus, amigo Rachid, me deixe isso logo!", pedirá o fazendeiro.

Mas Rachid recolherá a carta, como se fosse defendê-la com a própria vida. "Nã, nã, não! Nós não bodeentrega pra ocê, Zé Inocêncio... Nós bromete  entregáo carta no mão de Maria Santinha!", argumentará. "Espere um pouco, amigo Rachid, eu sou marido dela!", falará. "Nós esposo do dona Mariana", completará o libanês.

Ríspido, José Inocêncio lembrará que Maria Santa está morta: "Mas me
deixe logo essa carta!". Augusto (Renan Monteiro) tentará interceder pelo pai: "Deixe de bobagem, tio... Dê a carta a painho!".

Rachid se negará a entregar, mesmo diante da súplica do fazendeiro. "Nós faz o bromessabra Marianinha... Minha mulher. E ela fala bronós: só entrega carta bro minha irmã... E bra ninguém mais! E se Alá não bermite que ocê ache ela, queima... Mas não o carta e nem mostra bro ninguém que não seja ela", disparará.

Ele guardará a carta no bolso novamente, definitivo. "Você não vai fazê isso comigo... Vai?", insistirá o pai do médico. "Descurba, José Inocêncio, mas nós vai fazê sim, sinhor! Nem nós leuesse carta, José Inocêncio, nem nós. E nós não vai lê nunca... Nós vai queima ela, mas nós não ! Nós fez promessa", finalizará ele, deixando Inocêncio irritado.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 102)
Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião. A mãe de Buba teme o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto se hospedam no hotel da cidade. José Inocêncio fica desconfiado com a intenção ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.